Após alguns dias do lançamento do Nintendo Switch Lite, os jogadores dos Estados Unidos começaram a se queixar do problema do Joy-Con drift, ou seja, o analógico apresenta movimentos sem que o usuário o toque. Com isso, decidiram mover uma ação judicial contra a Nintendo.
"Não acredito nisso, já aconteceu o problema no meu Nintendo Switch Lite" - diz um dos jogadores. "Estava jogando BotW e a câmera começou a se mover sem tocar no analógico. Tentei calibrar e atualizar os controles, mas continuou na mesma".
"Acabei Link's Awakening este fim de semana, no meu Switch Lite original, apenas joguei 20 horas e já começou a mostrar o drift do Joy-Con" - diz outro. "Por que isso está acontecendo mais cedo do que no primeiro Switch?".
"A Nintendo of Japan se recusa a reconhecer o problema, por isso, é óbvio que não corrigiram" - diz um usuário irritado do Reddit. "Corrigir seria admitir que sabiam que era um problema".Depois das reclamações, um representante da Nintendo UK emitiu uma nota:
"Na Nintendo, temos imenso orgulho em criar produtos de qualidade e estamos continuamente melhorando-os. Estamos cientes dos recentes relatos de alguns controles Joy-Con que não respondem corretamente. Queremos que os nossos clientes se divirtam com o Nintendo Switch e se não conseguirmos alcançar esse objetivo, pedimos que visitem http://support.nintendo.co.uk para podermos ajudá-los".
Fonte: Eurogamer