Link's Awakening (Switch): Aonuma fala sobre as Chamber Dungeons em blog de desenvolvimento

O produtor da série fala sobre o novo recurso no primeiro blog do desenvolvimento do novo título.



A Nintendo criou uma nova série de Blogs de Desenvolvimento para The Legenda of Zelda Link's Awakening (Switch), onde serão contadas histórias e curiosidades a respeito do desenvolvimento do belíssimo remake do clássico do Game Boy Color.


E como primeira postagem temos o produtor da série Zelda - Eiji Aonuma - falando sobre o desenvolvimento do grande novo recurso presente no recém lançado título. Confira a seguir:

Olá pessoal! Eu sou Eiji Aonuma, produtor da série Legend of Zelda.

The Legend of Zela: Link's Awakening finalmente foi lançado, portanto eu gostaria de falar sobre o novo recurso que foi fator decisivo para revisitarmos este título: as Chamber Dungeons.

Nas Chamber Dungeons cada sala do calabouço é um bloco chamado de chamber, e você monta esses blocos como peças em um quebra-cabeças para então formar um dungeon. É um recurso completamente novo, mas posso imaginar que para alguns de vocês isso possa parecer muito trabalho.

Por exemplo, não seria uma dungeon da série Legend of Zelda sem que houvessem alguns baús de tesouro, mas se você tem que pensar em onde esse baú deveria ficar e no que deveria haver dentro dele, realmente levaria um bom tempo para decidir tais detalhes (embora, claro, no verdadeiro desenvolvimento do jogo nós temos que trabalhar duro em todos esses detalhes).

Então, nas Chamber Dungeon existem algumas salas que possuem um baú do tesouro e outras que não. O que existem dentro desses baús será determinado por como você conecta cada uma dessas salas juntas, como você combina esses blocos.Portanto, você pode montar as dungeons da forma como quiser, sem se preocupar com pequenos detalhes.

O conteúdo dos baús mudará automaticamente, mesmo que sejam as mesmas salas.

Mesmo assim, alguns jogadores podem se sentir sobrecarregados tendo que montar uma dungeon do zero. Foi por isso que criamos desafios específicos, onde o jogador deve combinar as salas de forma a atender certos critérios. Portanto, mesmo que você seja como uma dessas pessoas, você ainda pode pegar o jeito montando as dungeons enquanto se sente resolvendo alguns quebra-cabeças.

Aqui vai um boa dica pra vocês: se você combinar vários blocos com baús de tesouro, as chances de encontrar rupees de valores altos aumentam bastante! Assim, se você não tem muito dinheiro no decorrer de sua aventura, você pode ganhar algumas combinando Chamber Dungeons (você ficará com todas as ruppes que encontrar nas Chamber Dungeons desde que você as termine).

Você também pode conseguir itens úteis ao conquistar as Chamber Dungeons, e as dungeons que você montar podem ser alvas em amiibo da série Legend of Zelda (vendidos separadamente) para também compartilhar com seus amigos.

Espero que todos vocês se divirtam com The Legend of Zelda: Link's Awakening, uma aventura cheia de coisas para ver e fazer.

The Legend of Zelda: Link's Awakening é o mais novo título da série para o Nintendo Switch e também é capa da nossa lindíssima edição nº 118 da Revista Nintendo Blast, que já está disponível gratuitamente.


Estudante de Letras, apaixonado por vídeo-games e música. Gosta de conversar sobre hobbies em comum, receber dicas e recomendações e de capturar monstrinhos de bolso enquanto explora Hyrule.


Disqus
Facebook
Google