Durante transmissão ao vivo sobre Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age Definitive Edition (Switch), o criador da série Dragon Quest, Yuji Nori, e Masahiro Sakurai, diretor da série Super Smash Bros. falaram sobre a inclusão do personagem Hero, seu estágio temático e muito mais!
Confira os principais tópicos da transmissão:
- Tudo começou com Sakurai e a Nintendo dizendo terem uma proposta a fazer, o acebou sendo um pedido para que pudessem incluir o personagem Hero em Super Smash Bros. Ultimate.
- A proposta em si já veio com bastante detalhamento.
- Sakurai e a Nintendo falaram de forma fervorosa: "Queremos usar o Hero!"
- Ouve a discussão se a inclusão de um dos monstros da série não seria melhor, mas no fim eles concordaram com a proposta.
- Por parte de Sakurai, ele diz que o pedido para incluir um representante da série Dragon Quest já existia a um bom tempo, mas ele sentia que não seria possível.
- No entanto, a Nintendo procurou Sakurai dizendo que seria possível, e então ele acabou fazendo a apresentação da proposta com a intenção de trabalhar com a série Dragon Quest, mas com o que exatamente só seria decidido posteriormente.
- Se dissessem 'Não' para o Hero mas 'Sim' para o Slime ou algo assim, ele faria, mas Sakurai sentia que Hero era a melhor opção.
- Ele sabia que haveriam vários desafios em trabalhar no personagem Hero.
- Como por exemplo: Hero nunca foi visto lutando contra outros personagens antes e eles nunca receberam uma dublagem antes.
- Sakurai estava quase convencido de que ele seria rejeitado rapidamente, mas a aprovação veio surpreendentemente rápido.
- De acordo com a Square Exix, isso foi parcialmente por causa da paixão de Sakurai, e parcialmente porque o elemento 'o melhor entre todos' em Super Smash Bros. Ultimate era bastante similar com o de Dragon Quest XI S, que trazia os melhores elementos de toda a história da série.
- Segundo o ponto de vista de Yuji Horii, por um certo período, houve uma resistência ao ver Hero lutando contra outros personagens, outros heróis. Isto foi se desfazendo, principalmente pela existência do jogo Dragon Quest Rivals, para smartphones e tal.
- Com Super Smash Bros. sendo uma série tão popular, Horii queria que Hero se juntasse ao elenco de lutadores.
- Sakurai sabia que existem pessoas que odeiam personagens como o Hero, que adiciona elementos aleatórios ao jogo.
- No entanto, em primeiro lugar, Super Smash Bros. é um jogo imprevisível onde você se diverte e segue para a próxima partida de qualquer forma.
- Uma habilidade em específico que deu trabalho para Sakurai diferenciar foram as cadeias de feitiços Frizz (Botão B) e Sizz/Sizzle (Seleção de comandos).
- Ele teve que pesquisar como esses feitiços funcionavam nos jogos originais da série Dragon Quest, e como Frizz flutuaria e atingiria o inimigo, enquanto Sizz voaria rapidamente e queimaria o inimigo ao acerta-lo.
- Criar a fase Yggdrasil's Altar foi bastante problemático, a ponto de Sakurai pensar em desistir.
- Algumas outras alternativas incluíam o Vulcão.
- Mas no fim, decidiram em ficar com o Altar por este mostrar a World Tree, o símbolo de Dragon Quest XI.
- O mapa-múndi visto na fase é uma referência ao mapa da versão do PlayStation 4,mas foi refeito do zero.
- Originalmente, apenas dois Heros iriam entrar em Super Smash Bros., sendo ele Herick e o Luminary.
- Horii depois disse que seria legal ter 4 Heros ingressando a luta.
- De acordo com Sakurai, ele estava pronto para criar 8 Heros diferentes, mas essa não era uma opção realista.
- Depois que Erdrick e Luminary, o herói de Dragon Quest VIII foi o escolhido, já que ele era popular mundialmente.
- Popularidade não era o único fator em consideração, portanto o herói de Dragon Quest V seria incluído.
- Porém, este Hero não era conhecido por lutar com espadas, mas sim com cajados.
- No fim, estavam entre o herói de Dragon Quest I ou de Dragon Quest IV, mas como não havia um imagem unificada do personagem principal de Dragon Quest I na mídia, o do IV foi o escolhido.
Fonte: Nintendo Everything.