Prévia: Little Town Hero — o adorável (e misterioso) RPG da Game Freak

O novo jogo da desenvolvedora famosa pela série Pokémon será lançado no próximo dia 16 de outubro.

em 22/09/2019


A Game Freak é, basicamente, uma desenvolvedora lendária dentro do mundo dos videogames. Conhecida pelo seu trabalho contínuo por mais de 20 anos em uma das franquias mais influentes dos jogos eletrônicos, Pokémon, a empresa começou como uma simples revista sobre jogos durante os anos 80. Fundada por Satoshi Tajiri e Ken Sugimori, respectivamente, o criador e o designer original dos monstrinhos de bolso, a desenvolvedora não demorou até começar a trabalhar com Pokémon e focar bastante nisso. No entanto eles também continuaram a pensar em novas ideias.

Há anos, a empresa mantém o Gear Project Initiative, incentivo que coloca seus funcionários para pensarem em ideias diferentes e inovadoras para jogos durante períodos menos atarefados. Isso resultou em vários projetos originais, como, por exemplo, Tembo the Badass Elephant, plataforma sidescrolling lançado para vários consoles em 2015, e HarmoKnight, jogo de ritmo bastante interessante para o 3DS que incluía até mesmo algumas músicas de Pokémon. 



Um ano atrás, em Setembro de 2018, a Game Freak anunciou mais um título na sua linha de jogos "que não são Pokémon". Um novo RPG baseado em turnos chamado na época apenas de Town. Outras informações, como algumas imagens do gameplay, apareceram ao longo do tempo, mas foi no último Nintendo Direct que o título finalmente recebeu uma data de lançamento (bem próxima) e até mesmo mudou de nome. Ainda se sabe muito pouco sobre o RPG apesar de estar apenas um mês do seu lançamento, mas vamos reunir aqui as principais informações já liberadas.

Apenas um garoto do interior



"Nunca saia da cidade". Todos os habitantes da pequena cidade vivem por essa simples regra, bem como o castelo que protege a área. Assim, em um belo dia, um monstro terrível aparece de repente e consegue penetrar as defesas da cidade. Dadas as circunstâncias, a responsabilidade de derrotar o vilão sobra pra um garoto de cabelos vermelhos chamado Axe. Apesar do seu nome (que significa "machado"), ironicamente o garoto não é conhecido por sua grande habilidade com armas, e sim por suas ideias. 

E é exatamente isso, em Little Town Hero você batalha com monstros usando o poder das ideias — e ao que parece, pelos trailers, elas se manifestam em todo tipo de ataques, podendo até ter elementos como fogo e água. O que significa exatamente lutar com essas ideias? Por enquanto é difícil saber, já que não muito foi revelado sobre como os confrontos funcionam, mas o conceito parece ser um jeito descolado que a Game Freak encontrou para seu novo sistema de luta por turnos. Indo além do simples uso de itens e equipamentos, a ideia em Little Town Hero é dar forma às suas ideias (com perdão da associação). 



Os trailers prometem combates "emocionantes e estratégicos" e, para isso, muito mais do que apenas a mente de Axe é utilizada para atacar (e contra-atacar) inimigos, é possível pedir ajuda do carismático elenco de moradores da cidade movendo-se pelo mapa em uma perspectiva de cima estilo tabuleiro. É estranho pensar em sair andando por aí no meio do combate, mas faz sentido dentro de toda a temática "cidade" do título. Axe não está sozinho dentro da sua cidade, se o monstro estiver dando muito trabalho ele é encorajado a caminhar por aí e coletar diferentes melhorias para seus ataques ou até pedir ajuda para alguém não tão longe dali. Certamente uma premissa bem interessante.



Masao Taya, que atua na Game Freak desde os tempos de Pokémon Ruby e Sapphire para o Game Boy Advance, está a frente da direção do projeto e Toby Fox, famoso pelo desenvolvimento totalmente solitário do hit indie, Undertale, é o encarregado pela trilha sonora — com arranjos de Hitomi Sato, outro veterano da Game Freak que trabalhou em diversos títulos da franquia Pokémon, tanto como designer quanto na parte sonora. As músicas de Toby Fox são cultuadas a ponto de uma delas, Megalovania, ter entrado na trilha sonora de Super Smash Bros. recentemente junto com a roupa para Miis de Sans, um dos personagens de Undertale, portanto, vale a pena aguardar ansiosamente por suas novas composições em Little Town Hero.

A nova aventura de Axe, o herói aparentemente simples, porém cheio de ideias, chega ao Nintendo Switch no dia 16 de Outubro de 2019, apenas em formato digital. Para os mais empolgados pelo novo RPG que sai pela faixa dos 25 dólares (na loja americana), já é possível fazer a pré-compra e o pre load agora mesmo.

Little Town Hero - Switch
Desenvolvimento: Game Freak
Gênero: RPG
Lançamento: 16 de Outubro de 2019
Expectativa: 4/5
Revisão: Kiefer Kawakami

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.