Nem mesmo o poderoso nome Mario no título foi capaz de alavancar o interesse do público em Dr. Mario World. Disponível desde julho para Android e iOS — porém não lançado oficialmente no Brasil —, o jogo teve desempenho comercial que o coloca como o menos rentável entre todos os games mobile lançados pela Nintendo. Os dados divulgados pela Sensor Tower mostram que o título gerou receita de US$ 1,4 milhão, ficando bem abaixo dos US$ 13,6 milhões de Animal Crossing, que até então amargava a última posição na lista dos mais lucrativos.
A situação fica ainda pior ao comparar o jogo do bigodudo com Dragalia Lost — franquia inédita e criada para dispositivos mobile. Enquanto Dr. Mario teve 7,4 milhões de downloads, Dragalia Lost foi baixado 1,6 milhão de vezes. No entanto, apesar de estar instalados em mais smartphones, o puzzle de eliminar vírus gerou US$ 1,4 milhão contra US$ 26,4 milhões do RPG.
Mas, os dados do estudo da Sensor Tower não são totalmente negativos. O levantamento aponta que a performance de Dr. Mario World é superior quando compara a de outros jogos do mesmo gênero.
Fonte: Eurogamer