The Legend of Zelda: Link's Awakening (Switch): criação de dungeons foi pedido de Miyamoto

Segundo Eiji Aonuma, recurso de criação de Dungeons presente no remake do clássico de Game Boy nasceu de pedido de Miyamoto por algo similar a Super Mario Maker, só que com os elementos de Zelda.

em 22/09/2019
Uma das maiores novidades presentes em The Legend of Zelda: Link's Awakening (Switch) é a adição das Chamber Dungeons. Após certo progresso na aventura, Link pode encontrar o carismático Dampé, originalmente visto em The Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64), e criar calabouços personalizados, que podem então ser jogados e/ou compartilhados com uso de amiibos da franquia.


E agora sabemos que a adição deste novo recurso surgiu a partir de um pedido do lendário Shigeru Miyamoto ao produtor Eiji Aonuma. Em recente entrevista, Aonuma explicou que os dois mantêm conversas frequentes sobre os próximos títulos da saga, e, certa vez, Miyamoto o perguntou se ele conseguiria produzir algo semelhante ao oferecido pela franquia Mario Maker, só que com os elementos de Zelda. Após ponderações sobre a dificuldade e a acessibilidade, os dois optaram por permitir aos jogadores manipularem partes que já possuem um desfecho lógico, ao invés de possibilitarem arranjos complexos como os vistos em Super Mario Maker 2 (Switch) - assim nasceram as Chamber Dungeons. Ainda segundo o produtor, o remake de Link's Awakening fez sentido para a novidade, pois cada área do calabouço ocupa uma tela inteira, tornando o layout geral mais fácil de compreender e editar.

O que acha da solução de Aonuma, caro(a) leitor(a)? Será que ainda veremos um The Legend of Zelda Maker com o tempo? Não se esqueça de comentar!

Fonte: Nintendo Life

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.