E agora sabemos que a adição deste novo recurso surgiu a partir de um pedido do lendário Shigeru Miyamoto ao produtor Eiji Aonuma. Em recente entrevista, Aonuma explicou que os dois mantêm conversas frequentes sobre os próximos títulos da saga, e, certa vez, Miyamoto o perguntou se ele conseguiria produzir algo semelhante ao oferecido pela franquia Mario Maker, só que com os elementos de Zelda. Após ponderações sobre a dificuldade e a acessibilidade, os dois optaram por permitir aos jogadores manipularem partes que já possuem um desfecho lógico, ao invés de possibilitarem arranjos complexos como os vistos em Super Mario Maker 2 (Switch) - assim nasceram as Chamber Dungeons. Ainda segundo o produtor, o remake de Link's Awakening fez sentido para a novidade, pois cada área do calabouço ocupa uma tela inteira, tornando o layout geral mais fácil de compreender e editar.
O que acha da solução de Aonuma, caro(a) leitor(a)? Será que ainda veremos um The Legend of Zelda Maker com o tempo? Não se esqueça de comentar!
Fonte: Nintendo Life