Yu-Gi-Oh! é um dos card games mais famosos do mundo, baseado no mangá homônimo de 1996, desenhado e roteirizado por Kazuki Takahashi. O jogo quase ganhou vida com algumas tentativas frustradas, mas somente em 1999 pelas mãos da Konami ele atingiria o formato que conhecemos hoje.
Com fortes inspirações em Magic: The Gathering, o “jogo das trevas” (como era chamado na temporada clássica do anime) se baseia em duelos entre jogadores utilizando monstros, magias e armadilhas para reduzir os pontos de vida do oponente a zero. Com milhares de cartas disponíveis, os duelistas têm a possibilidade de criar combinações devastadoras capazes até mesmo de derrotar o oponente em um único turno.
Conheça toda a história dos duelos
Ao longo de todos esses anos, Yu-Gi-Oh! sempre se apoiou em animes para promover o jogo de cartas e suas narrativas se estendem por seis arcos diferentes:
Duel Monsters - A saga clássica, baseada no mangá original, conta a história de Yugi Muto e o espírito de um Faraó aprisionado em seu cordão, cujas memórias foram perdidas. Em duelos envolvendo o Domínio das Trevas, eles tentam desvendar os mistérios do passado enquanto protegem o futuro do mundo;
5D’s - Em um futuro distante, Yusei Fudo vive com seus amigos na periferia de Satellite, cujas condições de vida precárias sustentam o luxo de Neo Domino City. Através dos duelos ele pretende mostrar o valor dos cidadãos de menor posição social e acabar com essa desigualdade entre as classes.
ZEXAL - Yuma Tsukumo é um péssimo duelista, mas com grande determinação. Seu destino muda ao conhecer Astral, um espírito de um universo paralelo. Juntos eles devem coletar os “Numbers”, monstros especiais vindos desta dimensão alternativa, para recuperar as memórias da entidade (soa familiar?).
Arc-V - Considerado pelos fãs como um dos melhores animes de Yu-Gi-Oh!, conta a história de Yuya Sakaki, cujo estilo de duelo tem maior foco no entretenimento da plateia do que na vitória em si. Após descobrir ser capaz de realizar um misterioso tipo de invocação no jogo as coisas mudam e um grande mistério se desenrola envolvendo outras realidades.
VRAINS - O protagonista leva uma vida dupla como Yusaku Fujiki, estudante pacato, e Playmaker, famoso hacker da LINK VRAINS, mundo virtual destinado a duelos. Na infância o herói sofreu um sequestro e foi forçado a duelar sem explicações até ser resgatado também sem maiores detalhes. Protegido pela sua identidade secreta, ele enfrenta uma organização chamada Knights of Hanoi em busca de respostas para esse mistério.
O Legacy of the Duelist original contempla os acontecimentos desde Duel Monsters até Arc-V. Link Evolution chega ao Nintendo Switch com todo o conteúdo do game anterior mais a narrativa de VRAINS. Isso significa mais narrativas, um total de mais de 140 duelistas presentes nos animes e também a nova mecânica Link Summon, exclusiva de VRAINS.
Novas e antigas mecânicas, para novos e antigos duelistas
Para quem está chegando agora em Yu-Gi-Oh!, o game contará com um tutorial para iniciantes. Também deverá ser útil para quem jogou apenas o título anterior e não está familiarizado com a Link Summon. Além de um novo tipo de monstro, a nova mecânica também trouxe mudanças no tabuleiro que exigem uma maior atenção ao posicionamento das suas cartas.Os Reverse Duels também estarão de volta, dando aos jogadores a oportunidade de duelar no controle dos vilões da série. Espere confrontar os protagonistas na pele de personagens icônicos como Seto Kaiba, Maximillion Pegasus, Marik Ishtar, Yubel, Jack Atlas, Rex Goodwin Vector, Yuri, Yuto, Declan Akaba, dentre muitos outros.
Da mesma forma também irão retornar os modos Sealed e Draft. O primeiro desafia os jogadores a montar um baralho somente com as cartas obtidas naquele momento em boosters próprios para o formato. O segundo é parecido, mas os jogadores compartilham o conteúdo de seus pacotes, escolhendo uma carta de cada vez e passando o restante ao próximo duelista.
A versão física incluirá três cartas promocionais |
Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist: Link Evolution - Switch
Desenvolvimento: Konami
Gênero: Card Game
Lançamento: 20 de agosto de 2019
Espectativa: 3/5
Revisão: André Carvalho