Nintendo irá exigir probabilidades de prêmios de jogos desenvolvidos para as suas plataformas

A medida representa uma ação em conjunto com as empresas Microsoft e Sony.

em 07/08/2019
Comentários
Em crescimento nos últimos anos em títulos multiplayer, as caixas de prêmios aleatórios — também conhecidas como loot boxes — têm sido alvo de polêmica quando o assunto é a probabilidade de obtenção de um item raro. As agências reguladoras de alguns países, porém, têm exigido que as desenvolvedoras disponibilizem aos jogadores quais as probabilidades de aparição de cada um dos itens. Agora, as empresas Nintendo, Sony e Microsoft também se uniram ao movimento.


Por meio de anúncio de Michael Warnecke, chefe da Entertainment Software Association dos Estados Unidos, a informação veio a público:

"Tenho o prazer de anunciar nessa manhã que Microsoft, Nintendo e Sony indicaram à ESA um compromisso em elaborar novas políticas a respeito do uso de loot boxes pagas em jogos desenvolvidos para as suas plataformas. Especificamente, isso se aplicará a novos jogos e atualizações que incluam a funcionalidade de loot box, exigindo a disponibilização das raridades relativas ou probabilidade de obtenção de itens virtuais."

O anúncio é mais um avanço na direção da transparência ao usuário que deseja pagar por caixas de itens aleatórios nos jogos. E você, acha que é a melhor forma de trazer essa informação ao público?

Fonte: GoNintendo
Siga o Blast nas Redes Sociais
Nicholas Wagner
Fã de games desde pequeno, quando começou sua jornada com Mario e Zelda lá no SNES. É formado na área das engenharias e trabalha com desenvolvimento de software.