Um pouco além do foco principal de Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order, que é o modo história cheio de cutscenes e momentos maneiros de heróis diferentes lutando em conjunto, estão os Infinity Trials. Esses desafios especiais temáticos podem render muitos itens, pontos de experiência e até liberar personagens exclusivos para o seu time — mas são tantas informações que é fácil ficar confuso. Confira agora como eles funcionam e não se perca em meio aos desafios da Black Order.
Como funcionam os Rifts
Quatro rifts que reúnem vários trials podem ser destravados no menu Infinity, e cada um empresta uma letra do alfabeto grego para o seu nome: Γ (gama), Ψ (psi), Σ (sigma) e Λ (lambda), respectivamente. A maioria desses desafios são habilitados durante o progresso do modo história, mas para acessar alguns você precisa completar outros desafios primeiro e avançar pelo grid — além de oito trials que precisam ser encontrados in game e acionados em algum capítulo do modo história.Completar cada um desses trials envolve um sistema de três estrelas, típico de jogos mobile ou mini-games, que todo mundo já deve estar familiarizado. Funciona assim: simplesmente completar o objetivo principal rende uma estrela, mas alcançar os requisitos dos outros dois objetivos secundários pode dar a você até duas estrelas a mais, alcançando um total de três para cada desafio. Quanto mais estrelas, mais recompensas — e coletar um grande número de estrelas em uma determinada área pode liberar até três roupas novas para seus heróis.
O número de recompensas em geral é bem grande, o que faz com que esse modo de jogo seja a melhor forma de se adquirir pontos de experiência ou de habilidade rapidamente. Espere coisas como cubos de XP, ability orbs e ISO-8 na maioria das missões, além de moedas e fragmentos de ISO-8 que são sempre garantidos.
Infinity Trials podem ser bem difíceis, por isso, é essencial prestar atenção no nível recomendado e no texto que explica as condições da batalha. Essas condições são separadas em 11 tipos diferentes de trials que se repetem com diferentes níveis de dificuldade e temática.
Os diferentes tipos de Trials
Os trials são divididos em 11 classes que determinam as condições do desafio — e saber essas condições é essencial para conseguir completá-los, portanto, fique ligado. As classes são as seguintes:Solo: desafios exclusivamente single player e com um herói pré-definido.
Wave: "ondas" de inimigos surgem por meio de portais. Em alguns casos, oponentes derrotados deixam para trás poderosas bombas que podem ser utilizadas por você e seu time.
Survival: seus pontos de vida diminuem gradualmente, mas causar dano nos inimigos também recupera sua vida. Além disso, os aliados que morrerem em batalha não podem ser revividos.
Boost: todos os personagens causam mais dano gradualmente (incluindo você, sua equipe de heróis e todos os inimigos).
Survival: seus pontos de vida diminuem gradualmente, mas causar dano nos inimigos também recupera sua vida. Além disso, os aliados que morrerem em batalha não podem ser revividos.
Boost: todos os personagens causam mais dano gradualmente (incluindo você, sua equipe de heróis e todos os inimigos).
Rush: todos os personagens causam mais dano gradualmente, assim como no Boost, mas dessa vez você tem apenas três minutos para completar o trial.
Countdown: Partida com tempo limitado. Mas não se preocupe, você adiciona mais segundos ao relógio enquanto derrota inimigos. Quanto mais forte for o oponente, mais tempo é adquirido.
Ability Trial: habilidades especiais e combos entre os heróis causam mais dano enquanto os outros ataques dão menos dano. A recuperação de EP (energy points ou pontos de energia) ao atacar também é maior que o normal.
Extreme Trial: os especiais extreme (ativados ao apertar L + R) causam mais dano enquanto os outros ataques dão menos dano. A barra de extreme attack também é maior que o normal.
Synergy Trial: combos entre os heróis causam mais dano enquanto os outros ataques dão menos dano. A recuperação de EP (energy points ou pontos de energia) ao atacar também é maior que o normal.
Ultimate: basicamente, é só enfrentar um boss e "seus poderosos aliados" como o próprio jogo coloca.
Boss Wave: provavelmente, o tipo de trial mais desafiador para a maioria dos jogadores. Para vencer aqui, é necessário derrotar três (ou mais, em alguns casos) chefes em sequência.
As melhores recompensas: roupas e personagens novos
Vale a pena tentar fazer todos os trials (principalmente com um grupo de amigos disposto a encarar o desafio), mas alguns em específico possuem recompensas mais interessantes, como diferentes skins para determinados personagens e até novos heróis para o seu time (basicamente, os mais poderosos e difíceis de conseguir).Na verdade, a única forma de vestir seus heróis favoritos com outras roupas é conseguindo-as por meio dos rifts. Então, se você gosta de alterar a aparência dos personagens, é preciso encarar os infinity trials. Além de ser possível conseguir algumas skins normalmente, completando trials específicos, cada um dos quatro rifts destrava três roupas novas, de acordo com o número total de estrelas coletado na área.
Para saber quais são os trials e as recompensas mais importantes do modo Infinity é só acompanhar a lista abaixo:
Primeiro Rift - Γ (Gama)
Duas missões solo do primeiro Rift liberam skins, uma para o Homem-Aranha e outra para o Capitão América. As duas recomendam que o seu time esteja pelo menos no nível 20.
Já quanto ao número total de estrelas, coletar 16 ao todo abre uma roupa para a Viúva Negra, 32 para a Capitã Marvel e 48 para Elektra.
Ainda no Rift Gama, enfrentar e vencer do Rei do Crime na missão ultimate de nível 30 libera a assassina Elektra, parceira do Demolidor, para a sua ultimate alliance.
Segundo Rift - Ψ (Psi)
No Rift Psi, mais duas missões solo liberam skins, uma para o defensor de Nova York, Luke Cage, e outra para Gamora dos Guardiões da Galáxia. A primeira recomenda que o seu time esteja pelo menos no nível 30 e a segunda aconselha quatro níveis a mais do que isso.
Em relação ao número total de estrelas do rift, coletar 17 abre uma roupa para a Miss Marvel, 34 para a Spider-Gwen e 51 para o Homem de Ferro.
O personagem destravável do segundo rift é um preferido por muitos fãs: Magneto, o eterno vilão dos X-men e mestre do magnetismo. Para acrescentá-lo ao seu time é só vencer a Klaw e mais dois chefes no trial tipo boss wave de nível 38 (no cantinho superior do grid).
Terceiro Rift - Σ (Sigma)
No Sigma, a boss wave do topo (de nível 45) coloca você frente a frente com os quatros chefes integrantes da Black Order. Derrote todos eles em sequência para abrir Loki, o deus nórdico da discórdia e o vilão preferido de muitos no MCU (Marvel Cinematic Universe).
Seguindo a tradição, outras duas missões solo liberam novas roupas para os heróis. Dessa vez, uma delas é para o carcaju dos X-Men, Wolverine, e outra para o rei de Wakanda, o Pantera Negra. Ambas recomendam que o seu time esteja pelo menos no nível 34.
As recompensas para o número total de estrelas do rift são uma skin para o Gavião Arqueiro dos Vingadores (17 estrelas), uma roupa para o mutante Noturno (34 estrelas), e outra peça de figurino para o próprio deus asgardiano Loki (51 estrelas).
Quarto rift - Λ (Lambda)
Por fim, o personagem destravável no quarto rift é ninguém mais, ninguém menos do que Thanos, o poderoso ser intergalático famoso pelo estalar de dedos do MCU. Para usar todo o poder do titã ao seu favor, é só completar o trial ultimate de nível 65 logo no topo da pirâmide.
A quantidade de trials no rift Lambda é um pouco maior e o mesmo acontece com a quantidade de skins destraváveis. Quatro trials solo estão presentes e liberam roupas novas para os seguintes heróis: Magneto (trial nível 45), Falcão dos Vingadores (nível 47), o mercenário tagarela Deadpool (nível 48) e o líder dos Guardiões da Galáxia, Star Lord (nível 52).
Quanto às skins liberadas pelo número total de estrelas, coletar 25 abre uma roupa para a atiradora Elsa Bloodstone, chegar ao número 50 abre uma nova skin para o amigão da vizinhança, Miles Morales, e conquistar 75 estrelas libera uma aparência alternativa para o vilão Thanos.
Revisão: Jorge Neto