Em discussão sobre os diferentes controles já utilizados na franquia e as novidades inseridas com os Joy-Con, ele afirmou:
"O título de Wii também tinha a habilidade de jogar de um modo único, mas penso que os horizontes se expandiram muito mais com o Switch. Por exemplo, na corrida de 100 metros nós fomos capazes de criar uma sensação de movimento como nunca antes. Na linha de largada você coloca as mãos no chão como os atletas realmente fazem e, nos obstáculos, em vez de apenas sacudir o Wii Remote, você coloca suas mãos à frente e aperta um botão, como se estivesse vencendo o obstáculo. Ao permitir que o jogador faça as mesmas poses que o personagem na tela, ele se sente como competindo na vida real."Quando perguntado sobre o progresso do desenvolvimento do título, que está marcado para o início do inverno no hemisfério norte (no mês de Dezembro), ele respondeu:
"O desenvolvimento vai bem e agora estamos na fase de checagem final. Nesse momento estamos verificando como tornar o jogo mais fácil e dar a ele mais profundidade."
Fonte: GoNintendo