Já faz quase um mês do lançamento de Super Mario Maker 2 e quase todos aqueles que têm o jogo já criaram aquele nível especial que é tratado quase como filho, exceto algumas pessoas como este que vos escreve, porque passei horas testando mecânicas para fazer níveis cooperativos parecidos com o de Portal 2 e, infelizmente, ainda não tenho algo digno de ser apresentado.
Mesmo assim, a lindíssima equipe do Blast passou esse tempo preparando algumas fases para vocês, leitores e leitoras. Recomendo muitíssimo todos, principalmente pela variação temática e de dificuldade entre eles.
Sem mais delongas, "let's-a go!".
Dangerous Mansion In The Forest
Autor: Marcelo VieiraCódigo: (W1W-W0H-B4G)
Nessa fase muito bem tematizada, Mario explora uma mansão num pântano (será que é a do Shrek?) e, para chegar ao fim, deve coletar nove 10-Coins. Há um grande incentivo à exploração, sem tantos desafios mecânicos, mas acaba sendo muito divertido justamente pela decoração pantanesca. Uma dica? Não tenha medo do elevador.
The Great Slide
Autor: Daniel MorbiCódigo: (4GY-D7G-S5G)
Uma das adições mais famosas (e necessárias) de Super Mario Maker 2 foram os slopes, as curvaturas dos blocos que permitem a criação de escorregadores nos níveis. Daniel trabalha exclusivamente com eles nessa fase, adicionando progressivamente mais obstáculos e desafios, numa speedrun divertidíssima. Tenho certeza de que muitos de vocês após jogarem essa fase irão querer brincar com as benditas slopes. Tenho que elogiar a música selecionada e principalmente a decoração de fundo, ficou bizarro e divertidíssimo. Por fim, um passarinho me contou que há um segredo na fase, quero só ver se alguém acha, hehehe.
Pink Coin Hunt
Autor: Marcelo VieiraCódigo: (170-RW1-7KG)
O outro nível do Marcelo é mais desafiador e, ao mesmo tempo, o meu favorito dessa seleção da equipe Blast. Aqui você deve encontrar todas as moedas rosas para abrir uma porta no fim do nível, logo, preste bastante atenção para não deixar nenhuma para trás! Gosto bastante de níveis assim que incentivam a exploração, sem ser necessariamente de puzzle, mas apenas uma visão de design que deveria ser seguida em quase todos os casos.
Castelo Podcast N-BlastCast
Autor: Lucca Torres MonteroCódigo: (PWW-GFK-JQF)
E para o leitor que está rindo da facilidade desses níveis, Lucca convida todos a invadir o Castelo da N-BlastCast. Já adianto: é realmente difícil, mas em nenhum momento é troll ou deliberadamente te faz passar raiva: é um desafio justo, muito bem construído e com uma boa variedade de obstáculos. Seja com pulos precisos e com bom timing, ou seguindo os blocos azuis em movimento enquanto desvia de outras coisas, essa fase certamente levará uns bons minutos para ser vencida.
Por fim, peço a todos que deixem aí nos comentários os seus feedbacks sobre os níveis selecionados e, principalmente, os códigos das suas próprias criações!
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