Dentre os assuntos tratados, um dos que mais deve chamar a atenção dos fãs foi o comentário a respeito da possibilidade de um remake para o jogo. Segundo Miyake, embora não haja por enquanto nenhum trabalho de produção sendo feito nesse sentido, o assunto já foi bastante discutido internamente na Square-Enix, sendo que as chances são altas de que em breve a aventura ganhe uma nova cara em terras além do portátil da Nintendo.
A vontade da produtora segue a linha que tem sido adotada em relação à franquia, uma vez que o intervalo da série que vai de Dragon Quest I até Dragon Quest VIII receberam numerosos remakes e remasterizações ao longo dos anos. Um dos desafios para o projeto sair do papel, no entanto, é a forma como a nova versão poderá adaptar elementos centrais do game original: funções de multiplayer, elementos de StreetPass, eventos de mapa, etc.
Durante o evento, os produtores comentaram que precisariam pensar no sistema mais adequado para receber um projeto do tipo. Conferindo as reações do público em tempo real, Ichimura comentou que 90% da audiência do stream já tinha um candidato favorito: o Nintendo Switch. Bem, eu particularmente estou disposto a engrossar o coro a favor da ideia!
Fonte: Gematsu