O que as third parties podem anunciar para o Switch?

Overwatch, novo Doom, Rage 2, jogos de esporte, Final Fantasy e muito mais nas nossas possibilidades.

em 06/06/2019


Uma das grandes vantagens do Nintendo Switch é a sua capacidade híbrida de alternar entre um console de mesa e um portátil mantendo sua qualidade. Dessa forma, grandes franquias que só conseguiríamos jogar na televisão ou em um computador ultrapotente viraram trunfo da Big N no seu console.


Selecionamos algumas importantes desenvolvedoras e publicadoras que podem ajudar tanto nas vendas do Switch, quanto na venda de seus jogos para um outro público que ainda não foi alcançado.

A Blizzard está feliz com o Switch e isso é um bom sinal

A Blizzard lançou Diablo III: Eternal Collection em 2018 para o Switch e, de acordo com o presidente da companhia, J. Allen Brack, eles estão muito felizes com a parceria e pretendem continuar atentos às novas oportunidades.





Isso é sem dúvida uma boa notícia, pois abre caminho para que um aguardado jogo chegue ao Nintendo Switch: Overwatch. Recentemente, Fortnite chegou ao híbrido e tem se mostrado um enorme sucesso. Com público parecido, Overwatch é desejado por muitos e seu sucesso já é considerado um fato. Se Allen Brack e sua equipe se atentarem aos sinais, Overwatch deveria ser uma verdadeira possibilidade na E3 2019.

Bethesda: desde o início uma forte amizade

A publicadora norte-americana de Rockville tem apoiado o Nintendo Switch desde o seu início. Os donos do console já contam com jogos de grandes franquias como The Elder Scrolls V: Skyrim, Doom, Wolfenstein II: The New Colossus e Fallout Shelter. Além disso, a empresa já anunciou a chegada de Doom Eternal, novo jogo da franquia que sai em 2019.

Em entrevista realizada no ano passado, o vice-presidente sênior da Bethesda, Pete Hines, comemorou a popularidade dos jogos de sua empresa nos consoles da Nintendo. É evidente que essa informação não passou batido dentro da empresa e, sem dúvida, a companhia deve estar preparando novos lançamentos para o híbrido.

Como ainda não sabemos o que esperar da conferência da Bethesda na E3, o que podemos é especular  com relação ao que já temos. Rage 2 foi lançado no dia 14 de maio e é um frenético jogo de tiro em primeira pessoa que poderia dar as caras no Nintendo Switch.





Os fãs de Fallout também podem ficar esperançosos. Talvez Fallout Shelter pode ser a porta de entrada para a franquia nos consoles da Nintendo. É possível que Fallout 4 ou mesmo o tão criticado Fallout 76 possam chegar ao console da gigante japonesa.

EA Games, os esportes e os Jedi

A EA Games já marcou presença com a sua franquia esportiva de sucesso FIFA no ano passado. Como é comum todos os anos, a empresa deve anunciar a versão 2020 para os seus principais jogos de esportes e é bem possível que FIFA 20, NBA 20 e Madden NFL 20 apareçam no Switch.





Outra novidade que será o centro das atenções no EA Play deste ano é Star Wars Jedi: Fallen Order. Apesar dos sucessivos erros da detentora dos direitos da franquia nos games, o projeto é visto como a chance de redenção da companhia. Seria uma ótima adição ao catálogo da Nintendo a presença de Star Wars em seu console.

Square Enix e Final Fantasy

A Square Enix já está no Nintendo Switch com Octopath Traveler e vem preparando vários originais para serem lançados. É possível que algumas dessas novidades estejam presentes na E3 2019.





Porém, uma grande franquia “amiga” da Nintendo é Final Fantasy e que há um bom tempo não tem dado as caras no Switch. Talvez essa seja a chance para vermos o interessante Final Fantasy XV e todas as suas expansões no Switch ou mesmo o vindouro remake de Final Fantasy VII. Não custa nada sonhar, certo?

Com ou sem streaming: a Capcom no Switch

É verdade que Resident Evil 7 chegou ao híbrido exclusivamente para o público japonês e via streaming. O anúncio pegou todos de surpresa, mas também deu uma possibilidade para as publicadores quando o problema for a questionada capacidade técnica do console.





A Capcom vem acumulando diversos acertos nos últimos anos. Além do já citado Resident Evil 7, temos Devil May Cry 5 e o remake de Resident Evil 2. Para a E3, especula-se a chegada dos remakes de Resident Evil 3 e Dino Crisis. Tanto o último jogo da franquia Devil May Cry, quanto o remake de Resident Evil 2 seriam muito bem vindos ao Switch. E a Capcom poderia aproveitar e já anunciar os novos remakes para o console da Big N. A gente tem preferência por um lançamento ocidental e sem streaming, mas se não tiver outra opção, tá valendo também.

A ansiedade só aumenta

No dia 11 de junho, terça, às 13 horas (horário de Brasília), a ansiedade finalmente vai acabar. A Nintendo finalmente vai entrar em cena com o seu tradicional Direct e veremos mais informações sobre Pokémon Sword & Shield, Marvel Ultimate Alliance 3: Black Order, vários outros títulos confirmados (e talvez alguns especulados) e saberemos se nossas apostas para as Third parties foram ou não confirmada.

Revisado por André Carvalho

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.