Reggie-Fils Aime: Relembre oito memes divertidos do ex-showman da Nintendo

Ele não só chutou traseiros e mostrou jogos, mas “quebrou” a internet com seus memes divertidos.

em 15/06/2019

Em fevereiro de 2019, Reggie Fils-Aimé, CEO do braço americano da Nintendo, anunciou sua aposentadoria, deixando a mídia e os fãs perplexos. Doug Bowser assumiu a cadeira de chefão da gigante dos games, porém o saudoso Reggie será sempre lembrado na indústria como o showman que apresentou diversos produtos de sucesso da companhia de forma, digamos, inusitada. É fato que o antigo presidente da Nintendo tinha muita presença de palco, carisma e segurança. Era uma figura marcada, e sua atuação se confundia com a imagem da empresa que ele dirigia. Claro, ele será lembrado por muitos feitos gerenciais, porém, para a internet ele é muito mais que isso. Que tal lembrar 8 momentos marcantes de Reggie que viralizaram na rede, viraram memes e definiram a imagem de uma empresa de forma divertida?


Estou aqui para chutar traseiros e marcar nomes


Reggie entrou na Nintendo em 2003, mas se tornou um ícone da indústria na E3 de 2004 com sua famosa frase “my name is Reggie. I’m about kicking ass. I’m about taking names. And we’re about making games” (meu nome é Reggie. Estou aqui para chutar bundas, marcar nomes. E nós estamos aqui para fazer jogos). A atitude agressiva e "sem papas na língua" do novo showman da Nintendo era necessária durante a era do GameCube, já que a empresa mirava nos consumidores do Playstation. A palavra "ass" (traseiro) era nova no léxico conservador e family friend da Big N, mas o contexto exigia atitude. Nascia uma lenda.

Não é problema meu


Em 2005, quando o Nintendo DS estava batendo o PSP em vendas, um dos repórteres perguntou ao Reggie o que ele esperava do lançamento do portátil da Sony na Europa, já que este ainda não tinha sido vendido por lá. A resposta dele se tornou um dos memes mais conhecidos do mundo dos games. "Não é problema meu". A montagem feita com sua foto passa um tom hilário, e foi usada em diversas ocasiões em redes sociais e fóruns de discussão, entre os fãs e "haters" da Big N.

Meu corpo está pronto


Meu corpo está pronto, ou o famoso bordão "my body is ready" era muito usado como meme pelos fãs da Nintendo quando alguma novidade era anunciada, mas você sabe sua origem? Reggie foi a primeira escolha da equipe de marketing da Big N para a campanha publicitária do Wii Fit. Ele apresentou o acessório do Wii que prometia promover uma vida saudável de exercícios físicos diante do console da Nintendo. Não deu outra. Virou meme, e a frase "My Body is Ready" era usada pelos fãs inclusive para anunciar disputas no jogo Super Smash Bros.

O Regginator


A era Wii foi uma das fases mais lucrativas da Nintendo. O console que utilizava controles de movimento estava bombando em vendas, e sua inovação era a aposta da vez na indústria de games. Durante a apresentação do jogo Wii Sports Resort na E3, Reggie dividiu o palco com o diretor de vendas e marketing da Big N, e usou a ocasião para mostrar, também, o Wii Motion Plus (uma versão melhorada dos controles de movimento do Wii). Na apresentação, depois de competir com o executivo em um jogo de luta de espadas, e vencer, Reggie disse a frase que se tornou seu apelido mais tarde: agora você sabe por que me chamam de Regginator.

Qual o problema com você?


Durante a primeira Direct, ao falar do Nintendo 3DS, Reggie solta a seguinte frase: "você não tem um 3DS? Qual o problema com você?". A frase implica a ideia de que é loucura não ter o console portátil da Nintendo, pois ninguém seria louco de perder os principais lançamentos que estavam sendo anunciados. Logo a frase "what's wrong with you?" foi atribuída a um gif com a foto do executivo, e o meme começou a ser utilizado em diversos fóruns de discussão de videogame pelo mundo para apontar opiniões e tirar um sarro.

Reggie Fils, o exterminador 


A Nintendo continuou usando seu showman como garoto propaganda e abusar dos memes e piadas criadas nas redes sociais em torno de sua figura. Tanto foi que em 2014 a própria empresa produziu um comercial curto onde seu executivo preferido, Reggie Fils, se passava por um robô no mesmo estilo exterminador do futuro. No comercial, Reggie-Robô invadia os escritórios da Nintendo em busca de informações secretas. Para isso, ele não poupava seu alvos e saia atirando laser pelos olhos. Felizmente o robô acaba tendo um curto circuito e seus planos vão por água abaixo. Sim, o comercial é divertido, porém os memes que resultaram da ideia foram mais hilários ainda, sendo utilizados em larga escala pela comunidade das formas mais engraçadas possíveis.

Muppet Reggie


A ideia do Reggie robô foi bem recebida pela Nintendo, e logo pequenos filmes divertidos começaram a ser apresentados. Um deles foi o Direct de 2015, onde os principais porta vozes da empresa apareciam caracterizados de bonecos, no melhor estilo Muppets. Os estereótipos foram usados à exaustão, tanto que Reggie é retratado como viciado em musculação. O filme apresenta o Star Fox Zero do Wii U.

Adeus e obrigado! 


Quinze anos depois, acompanhando a empresa em seus altos e baixos - robôs exterminadores, bonecos estilo Muppets, competições no Wii - Reggie finalmente se despede dos fãs e de seu legado como um dos caras mais legais da indústria de video games. Para isso, ele faz um vídeo com uma mensagem direcionada aos fãs. A comunidade foi tomada de surpresa e tristeza pelo anúncio de sua saída, e a imagem acima virou um meme também, mas dessa vez não era tão divertido e debochado. Os fóruns e redes sociais eram inundados de mensagem de saudosismo e gratidão, e uma das figuras mais icônicas da Big N recebia sua derradeira homenagem.

Revisão: Vinícius Fernandes
Siga o Blast nas Redes Sociais

Apaixonado por JRPG, fanboy de Final Fantasy, gosta de um bom papo de boteco com cerveja e Rock'n Roll. Escreve para a Game Blast pois sonha em ser escritor.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 3.0).