Os melhores third-parties da E3

Venha conferir um apanhado de dez lançamentos de third-parties que chegarão ao console híbrido nos próximos meses.

em 20/06/2019


E mais uma E3 se passou e desta vez viemos chamar a atenção dos jogadores aos games que passaram pela conferência, mas que não figuram na vanguarda de lançamentos da Nintendo. Nessa E3 de 2019 pudemos ver ótimas novidades aguardam os donos do Switch. Abaixo, vocês poderão conferir a lista dos third-parties que prometem nos entreter:

10 - Gods & Monsters (Switch)

Game promessa da Ubisoft, Gods & Monsters (Switch) foi revelado com um belíssimo trailer de apresentação. Nele, vemos um mundo aberto cartunesco ambientado na mitológica Grécia antiga. A equipe responsável pelo game é a Ubisoft Quebec, divisão que cuidou de Assassin’s Creed: Odyssey (Multi), outro game helenístico.

Pouca coisa foi divulgada sobre o game, apenas que o protagonista é um Herói, um filho de uma das divindades gregas, responsável por cumprir as missões dadas pelos deuses. Você também sentiu uma semelhança com The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch)?

A aventura grega chegará ao Switch e os principais consoles da geração em 25 de fevereiro de 2020.

9 - Just Dance 2020 (Switch)

E tá na hora do remelexo. Mais um título da queridíssima série Just Dance está de volta, recheado com músicas e coreografias novas. Até seis jogadores poderão dividir a pista de dança no casual, mas nem tanto, game (já viu as competições de Just Dance oficiais? Aquilo não é brincadeira, não).

Fato curioso: o game será lançado para o Nintendo Wii. Sim, praticamente um vovô dos games, o Wii ainda está recebendo modestas atualizações em sua biblioteca. Parabéns Ubisoft, por não esquecer do console dos movimentos. E ainda há a meta de chegar a nada mais, nada menos que 5 bilhões de jogadores do game com esse próximo título, uma meta e tanto!

Just Dance 2020 chegará para Switch e Wii, e outros consoles, em 5 de novembro de 2019.

 

8 - The Elder Scrolls: Blades (Switch)

E se há uma coisa que impressiona no Switch é sua versatilidade enquanto console, por ser um aparelho híbrido temos a acessibilidade para uma biblioteca vasta e que, possivelmente, seria inacessível a um console de mesa.

Prova disso é a adição de The Elder Scrolls: Blades ao console, o game era mobile até então, agora o mesmo chegará ao Switch trazendo uma novidade muito interessante: o jogador poderá compartilhar o seu save com o app do smartphone. Assim a jogatina não irá parar em momento algum! Acabou a bateria do Switch? Saque seu celular e siga em frente.

O game parece se passar em um período medieval, e o jogador é um guerreiro que deve desbravar esse mundo cheio de monstros e batalhas épicas e, aparentemente, infindáveis. O game é gratuito e chegará às lojas digitais no outono norte-americano de 2019.

7 - Ni no Kuni: Wrath of the Wild Witch (Switch)

Que o Switch é o console dos olhos para os remakes, ports e remasters isso não há dúvida. E essa fama toda está trazendo aos nintendistas as possibilidades de acesso a games que nunca chegaram às bibliotecas dos consoles da Big N.

O primeiro exemplo disso é o nosso oitavo colocado dessa lista, Ni no Kuni, uma série de JRPGs que chegou inicialmente para o PS3 e Nintendo DS, porém, neste segundo, exclusivamente no Japão. Para aqueles que se interessarem, temos um Blast From Japan da versão portátil desse game.

E você se pergunta o que esse RPG tem de tão especial? Bem, além de ser um jogo belíssimo, com cenários bem idealizados e batalhas que prendem o jogador, o game possui uma história que mais parece um filme e sabe por quê? O famoso Estúdio Ghibli colaborou com as artes e animações do game, dando a ele seu estilo e qualidade de animação únicos, que fez todos os olhos se virarem para essa joia em formato de game.

O game remasterizado chegará ao Switch em 20 de setembro de 2019.

 

6 - Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age (Switch)

E a Square-Enix também quis presentear o Switch com uma bela adição para o console híbrido. Desta vez temos um port mais do que completo, com todo o conteúdo lançado para a versão original, incluindo uma funcionalidade exclusiva do Nintendo 3DS, a opção de jogar a aventura em modo pixelizado.

A edição que chegará ao Switch traz novas linhas narrativas, músicas e orquestrações, além do título ser um desbunde por si só. O protagonista é o herói Luminary, um dos quatro que entrarão para o Super Smash Bros. Ultimate (Switch) como DLC.

O RPG conta com o estilo do lendário Akira Toriyama, criador de Dragon Ball (1984), o game será lançado ainda este ano, no outono norte-americano.

 

5 - The Witcher 3: Wild Hunt Complete Edition (Switch)

O último port de destaque para o Switch dessa lista é o premiado e amado The Witcher 3, terceiro título da série baseada nos livros best-sellers do autor polonês Andrzej Sapkowski.

Aqueles que não puderam desbravar a aventura na pele do bruxo Geralt de Riva, poderão fazê-lo até via portátil. É bem provável que o game sofra vários downgrades já que será disponibilizado para download no console. Mas sem dúvidas continuará sendo um jogão e uma adição indispensável para qualquer um que curta um game de qualidade.

O game ainda não recebeu data de lançamento, mas está previsto para chegar às lojas ainda este ano.

 

4 - Minecraft Dungeons (Switch)

E quem pensou que os spin-offs de Minecraft (Multi) parariam estava enganado! O game que virou febre traz cavernas cúbicas para os jogadores desbravarem sozinhos ou acompanhados. Nele será possível customizar o personagem, coletar armas e itens e entrar em batalhas épicas contra monstros enormes.

O game contará também com as opções de multiplayer cooperativo online ou local para até quatro jogadores. A nova aventura de Minecraft tem previsão para o outono de 2020.

 

3 - Oninaki (Switch)

Game dos mesmos criadores de Lost Sphear (Switch) e I Am Setsuna (Switch), o novo action-RPG traz um mundo no qual as almas desencarnadas vagueiam pelo plano terreno. Essas almas perdidas foram batizadas de Losts [Perdidas] e cabe a um Watcher [Observador], pessoas responsáveis por salvar essas almas, para que elas possam seguir seu caminho.

O novo game da Square-Enix parece belo e promete muita ação embalados em um novo mundo cuidadosamente criado. Esse game já havia sido apresentado anteriormente na E3, mas muitos, inclusive este que vos escreve, apenas tomaram ciência do game na divulgação da conferência.

O game tem seu lançamento marcado para 22 de agosto de 2019.

 

2 - DOOM Eternal

O quinto game da aclamada série DOOM recebeu a sua data de lançamento, spoiler alert: ainda neste ano! O segundo colocado da nossa lista está cheio de monstros, armas e muita luta.

O game segue o clássico formato em primeira pessoa, estilo push-foward e zero paciência. O jogador novamente estará na pele do DOOM Slayer, guerreiro responsável por parar as hordas de monstros infernais que buscam invadir a Terra.

A novidade da vez é um modo multiplayer de batalha dois contra um, enquanto um lobo solitário assume a função de DOOM Slayer, outros dois jogadores controlarão monstros infernais e assim seguirá por três rodadas para decidir o vencedor.

A carnificina infernal chegará aos consoles em 22 de novembro de 2019.

 

Menção Honrosa

Antes de falarmos no primeiro colocado, devo aproveitar o espaço para falar de um game, com uma pegada indie, que chamou a atenção por sua simplicidade e estilo que lembram e muito os games que a Nintendo faz: El Hijo (Switch).

O game se vende como um stealth não-violento, no qual um menino deve fugir de um mosteiro onde sua mãe o deixou, após suas plantações serem destruídas por bandidos, a violência comum dos games estilo stealth é substituída pelas travessuras de uma criança. O game está previsto para este ano, sem uma data definida.

1 - Woolfestein: Young Blood (Switch)

Com uma vibe O Homem do Castelo Alto (1962), de Philip K. Dick, o novo título da série Woolfestein se passa em uma versão paralela do pós-Segunda Guerra, na qual a Alemanha nazista venceu. Cabe às filhas de B.J. Blazkowicz, Jessica e Sophia, irem até à França ajudar a resistência a vencer a ocupação nazista e encontrar seu pai, que está perdido.

O jogo contará também com um modo split-screen para que os jogadores possam assumir a pele de ambas as irmãs, dando o efeito de missão realizada em conjunto. O game terá um desenvolvimento das missões de forma não-linear, também uma novidade na série. Os jogadores poderão auxiliar os franceses a se livrarem dos nazistas a partir de 26 de julho deste ano.


E estes foram os third-parties mais chamativos da E3 de 2019, você gostou da nossa lista? Aquele game que chamou a sua atenção não estava aqui? Comente aqui embaixo as suas opiniões sobre os futuros lançamentos do Switch.

Revisão: Vinícius Rutes
Siga o Blast nas Redes Sociais

Estudante de Sistemas da Informação que gostaria de aprender todas as línguas existentes, mal sabendo lidar com as duas que já fala. Descobriu seu amor pela Nintendo ao conhecer Super Mario 64 e desde então nunca mais largou os cogumelos, karts e rúpias que encontrou em seu caminho.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 3.0).