Em meio a tantos acontecimentos e anúncios importantes feitos durante a E3 2019, um dos que mais surpreenderam o público feito pela Nintendo: The Legend of Zelda: Breath of The Wild (Switch/Wii U) irá ganhar uma sequência direta de sua história. O anúncio veio acompanhado de um belíssimo teaser trailer.
Durante os eventos da E3, o site Game Informer conseguiu fazer uma rápida entrevista com o produtor Eiji Aonuma, atual responsável pelos títulos da série Zelda, onde conversaram sobre a sequência recém anunciada. A primeira pergunta foi a mesma que muitas pessoas fizeram a si mesmas: "Em primeiro lugar, por que teremos uma continuação direta dessa vez?" Aonuma responde:
Uma das razões de querermos criar uma continuação foi a de que eu queria visitar Hyrule mais uma vez, usar aquele mundo novamente, mas ao mesmo tempo incorporar um novo gameplay e contar uma nova história.
Aonuma também falou sobre conteúdo por download (DLC) e que seu time poderia utilizar dessa opção no futuro:
Eu realmente gosto da ideia de ter DLCs ou qualquer outra coisa após o fim do jogo principal. As pessoas jogam o jogo por mais tempo e aproveitam ele de forma muito mais profunda. Enfim, esta á uma coisa a qual definitivamente vamos considerar.
Durante a entrevista, Eiji Aonuma também confirmou que Hidemaro Fujibayashi retornará na sequencia de Breath of the Wild ocupando o mesmo cargo, como diretor do jogo. "Estamos trabalhando muito duro juntos", afirmou ele.
Mais adiante na entrevista, foi perguntado a Aonuma se ele está se permitindo ter mais tempo para trabalhar neste game do que em Majora's Mask, que foi finalizado dentro de um ano apenas. Ele esclarece que:
Enquanto fazia Majoras Mask, o prazo era de um ano. Eu era um pouco teimoso e ia fazê-lo a partir do zero, eu também era muito entusiasmado e ansioso, mas acabou que o time ficou cansado por conta desse modo de trabalhar. Aprendi a dar a mim mesmo tempo suficiente. Você não vai querer fazer as coisas daquela maneira, se não vai acabar ficando com o cabelo branco igual ao meu.
Aonuma finalizou dizendo que o jogador não precisará de um Expansion Pak para jogar o jogo, como fizeram em Majora's Mask no Nintendo 64:
Será uma continuação, e virá de forma completa, como deve ser. (risos)
Mesmo sendo uma grata surpresa, as informações a respeito da sequência direta de Breath of the Wild ainda são escassas, mas já temos ao menos um gostinho do rumo que a direção quer para o título.
Fonte: Game Informer