O adiamento de Animal Crossing: New Horizons foi uma das poucas notícias ruins que recebemos durante a conferência da Nintendo na E3 2019. Originalmente previsto para esse ano, o game será lançado somente em 20 de março de 2020. A explicação dos motivos que levaram a essa decisão veio de Doug Bowser, novo presidente da Nintendo of America. Segundo o executivo, será necessário mais tempo para evitar que a equipe de desenvolvimento seja obrigada a cumprir jornadas de trabalho abusivas.
"Para nós, um dos principais lemas é que colocamos sorrisos nos rostos das pessoas e falamos disso frequentemente. É a nossa visão. A nossa missão, diria. Para nós, isso aplica-se aos nossos próprios funcionários. Temos de garantir que eles tenham um bom equilíbrio entre trabalho e vida", disse Bowser ao responder pergunta sobre o crunch — termo usado para se referir a épocas com carga de trabalho elevada — na indústria de videogames.
"Um dos exemplos disso é que não lançaremos no mercado um jogo antes de estar pronto. Acabamos de falar do atraso de Animal Crossing. É realmente importante termos esse equilíbrio no nosso mundo. É algo do qual nos orgulhamos", complementou.
Fonte: Eurogamer