Wolfenstein: Youngblood é um dos grandes títulos third party que serão lançados este ano para o Nintendo Switch. Publicado pela Bethesda, Youngblood está sendo desenvolvido pelo estúdio MachineGames, mas também conta com a colaboração do Arkane Studios, responsável pela série Dishonored.
E a participação do Arkane Studios trará influências de Dishonored para Youngblood. Em entrevista para a Official PlayStation Magazine, Jerk Gustafsson, produtor executivo do novo jogo Wolfenstein, revelou que haverá muitas similaridades entre os dois jogos, principalmente no level design.
"Acho que os jogadores vão ver muitas semelhanças com o level design nos jogos da série Dishonored, então, nesse sentido, pode ser um pouco diferente como uma experiência, mas pode ser benéfica para o jogo, especialmente quando se trata de encontrar diferentes maneiras de abordar um cenário de combate ou uma missão em geral", disse o produtor.
Além disso, Gustafsson revelou que Youngblood terá uma campanha mais curta se comparado com os jogos anteriores da série Wonfenstein, mas garantiu que haverá muitos desafios e missões secundárias que manterão a atenção dos jogadores por um longo tempo. "A estrutura aberta e o aspecto cooperativo tornaram um pouco mais difícil quando se trata da narrativa. Acreditamos que temos uma história forte, mas é bem diferente do que fizemos antes; é um pouco mais leve, não só em tom, mas também quando se trata da quantidade de conteúdo, e acho que essa é a grande mudança em relação aos títulos anteriores: a campanha é um pouco mais curta, mas a quantidade de tempo de jogo é maior", revelou o produtor.
"Os jogadores poderão permanecer no jogo por um longo tempo. Adicionaremos missões secundárias e novos desafios assim que a campanha for concluída. Há muitas atividades e missões secundárias que você pode fazer em Wolfenstein: Youngblood do que em jogos anteriores da série", completou Gustafsson.
Wolfenstein: Youngblood será lançado para Nintendo Switch em 26 de julho de 2019, simultaneamente com as versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Vale lembrar que a versão de Switch terá uma versão física, mas não incluirá o cartucho, apenas contendo um voucher com um código para baixá-lo na eShop do console.
Fonte: GamingBolt