Harlan Sur, analista financeiro em Wall Street, sugere que haverá crescimento do valor da NVIDIA para o restante do ano, "alavancada pela segunda geração do Nintendo Switch", mesmo que a escassez de notebooks no mercado esteja reduzindo as vendas.
Outro analista, Christopher Rolland, disse: "de forma surpreendente, a orientação para o setor de jogos superou nossas expectativas, em parte devido ao forte retorno de vendas do Nintendo Switch, já que se espera que a companhia japonesa lance uma versão do dispositivo com custo reduzido."
Ainda, o CEO da NVIDIA, Jensen Huang, disse esperar um aumento de vendas no setor de jogos num futuro próximo, sem especificar os motivos do aumento.
Rumores originados do mercado financeiro aumentam consideravelmente a credibilidade das informações. O contraponto é o fato de a Nintendo ter negado, recentemente, que apresentará novas versões do console na E3, o que pode ser uma estratégia de mercado para impedir a redução nas vendas.
Com nada confirmado, resta a nós aguardar. Qual a sua opinião sobre o assunto? Você acha que uma nova versão de baixo custo será bem recebida pelo público?
Fonte: GoNintendo