A Nintendo confirmou que não tem planos para lançar o Nintendo Switch em terras chinesas antes de março de 2020. De acordo com o último relatório fiscal, a empresa está trabalhando junto a Tencent para levar o console híbrido para a China. Porém, o ano fiscal termina em março de 2020 e a data de lançamento do console não está prevista no relatório.
Segundo Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, "o mercado de plataformas dedicadas a games não está tão consolidado por lá, por isso devemos encontrar novos desafios". Em Janeiro a Niko Partners — consultoria especializada no mercado oriental de games — havia previsto que a Big N entraria com força no mercado chinês. Contudo, parece que a empresa anda meio conservadora em relação a essa estratégia. A China não deixa de ser atraente, porém devemos aguardar um pouco antes de ver a gigante nipônica por lá.
Como o mercado mobile é extremamente rentável na China, parece que a Nintendo quer investir nesse segmento antes, apesar de nada específico ter sido anunciado. Como disse Furukawa, "a empresa deve levar em consideração que o mercado de games chines é basicamente dominado por smartphones e PC" antes de planejar o lançamento do Switch.
Fonte: Pocket Gamer