Pouco mais de um mês depois de seu lançamento no Nintendo Switch, o fantástico jogo de estratégia da Chucklefish recebe sua primeira grande atualização. E não pense que a produtora se contentou em apenas corrigir bugs, a versão 1.2.0 de Wargroove entrega mudanças significativas, como a possibilidade de salvar em meio a uma missão, novas opções de dificuldade e novos mapas para o modo online.
Confira abaixo a enorme lista de novidades da atualização:
Sistema de ponto de verificação:
- Ao jogar no modo campanha, você pode definir um ponto de verificação em uma missão;
- Se você for derrotado, poderá tentar novamente a partir do ponto de verificação;
- Você pode definir um ponto de verificação sempre que quiser, mas só pode ter um ativo de cada vez (o anterior é sobrescrito).
Revisão do sistema de dificuldade:
- Cinco opções de dificuldade pré-ajustadas: Story, Easy, Medium, Hard (Padrão) e Custom;
- Dificuldade difícil é o padrão, contendo as regras padrão do jogo. É o único modo em que você pode obter ranking S;
- Dificuldade média é um pouco mais fácil e ainda permite que você obtenha até 3 estrelas;
- Fácil limita você em 2 estrelas;
- História limita você em 1 estrela, e é MUITO fácil.
Multiplayer:
- Agora você pode adicionar jogadores controlados pelo computador a jogos on-line;
- Agora há uma mensagem esclarecendo que você deve participar de uma partida se você não tiver nenhuma em progresso;
- Várias correções para o temporizador do Quick Play;
- Você não pode mais suspender as partidas do Quick Play e jogar outros jogos nesse meio tempo, já que elas devem ser em tempo real;
- Sete mapas projetados especificamente para co-op foram adicionados;
- Correção do problema em que os usuários não conseguiam entrar no modo multijogador on-line;
- Correção do menu principal não poder ser invocado durante o turno do adversário ou IA.
Melhorias de “qualidade de vida”:
- O gráfico de eficácia nas telas de informação de unidade e recrutamento foi retrabalhado para ser mais legível e informativo;
- Ignorar batalhas, capturas e cutscenes agora é muito mais rápido;
- Exibir os requisitos para atingir o ranking S na tela de visão geral de uma missão;
- “Sair” foi renomeado para “Suspender” para evitar confusão;
- Agora você pode ver as equipes na tela de visão geral;
- Corrigir entrada de texto internacional no Switch;
- Exibir o menu de seleção do controlador no switch com menos frequência;
- Adicionada fonte em coreano;
- Desistir agora destruirá todas as unidades simultaneamente, em vez de uma de cada vez.
Novas opções:
- Adicionada a opção “Velocidade de Movimento” que permite que você configure todas as unidades para se moverem mais rápido;
- Adicionada a opção "Confirmar Fim de Turno" para evitar o fim acidental do turno;
- Adicionada a opção "alcance do dano" para exibir danos mínimos e máximos nas visualizações, em vez de danos médios.
Névoa da Guerra:
- Aliados agora compartilham visão;
- Jogadores eliminados ainda podem ver a visão de sua equipe; equipes eliminadas se tornam espectadores;
- Os espectadores podem ver a visão da equipe atual;
- Ocultada renda e fundos do inimigo;
- Não criar efeitos nem mostrar cores de construção dentro da neblina da guerra;
- Não mostrar batalhas e animações de captura, a menos que pelo menos uma das unidades esteja visível para o jogador atual;
- Neblina agora se atualiza mais rápido;
- Correção do erro "sonar" que permitia obter informações extras dentro da neblina;
- Correção dos aliados serem capazes de mover as unidades umas sobre as outras e ficarem presos.
Fonte: Wargroove Dev Blog