Quem já se aventurou ao lado dos patos no clássico da Capcom, DuckTales (NES), sabe bem que a trilha sonora do jogo é uma das mais icônicas (e grudentas na cabeça) de toda a biblioteca do console. Dentre as diversas faixas que embalam as peripécias do Tio Patinhas em busca de tesouros valiosos, provavelmente a mais memorável delas é a da fase com temática espacial, The Moon.
Caso reste alguma dúvida, nos referimos a esta composição magistral aqui:
O prestígio da canção junto aos fãs do Nintendinho e da série pode ser constatado com uma rápida busca pelo termo no YouTube. Centenas de covers nos mais diversos formatos foram feitos ao longo dos anos — um dos mais populares sendo uma versão com letras do tipo paródia feita pelo youtuber BrentalFloss. Porém, mesmo com todo esse amor dos fãs, a música permanecia sendo apenas mais uma das composições obscuras de Hiroshige Tonomura, que trabalhou por pouco tempo para a desenvolvedora japonesa e conta com poucos créditos fora essa trilha em seu currículo.
Isto é, até o episódio mais recente da nova série de DuckTales, What Ever Happened To Della Duck?!, ir ao ar ontem no Disney Channel norte-americano. Contando o que aconteceu com Dumbela Pato — a irmã do Pato Donald e mãe de Huguinho, Zezinho e Luisinho — após uma aventura espacial acabar com um naufrágio na lua, o capítulo reviveu o tema clássico, "canonizando" a canção como parte da história oficial da série para além dos games.
A homenagem ainda rendeu letras oficiais para a canção (embora não tão engraçadas quanto as do BrentalFloss), revelando se tratar de uma cantiga de ninar que ela cantava para seus filhos na Terra. Confira o trecho abaixo, cortesia do canal oficial da série.
Uma bela homenagem ao passado da franquia nos games — que tal nos presentear com alguma novidade nesse sentido para fechar o pacote hein, dona Disney?
Fonte: NintendoLife