De filmes a séries de TV, passando por desenhos animados, games e artistas famosos, é difícil pensar em alguma franquia que não esteja representada na coleção de bonecos Pop, da Funko. Atualmente, o universo Nintendo está representado com uma figura do Pikachu, lançada no ano passado, e outra do Bulbasaur, a ser lançada nessa semana. Porém, a fabricante dos colecionáveis quer licenciar ainda mais produtos da Big N.
Em entrevista à publicação Newsweek durante a New York Toy Fair, o CEO da Funko, Brian Mariotti, comentou sobre o futuro do catálogo da empresa. Ao falar sobre com quais marcas tem interesse em firmar parcerias, ele disse: "Ainda temos que conseguir aqueles personagens da Nintendo". Até o momento, não há bonecos de séries de que a companhia japonesa é dona, como Super Mario, The Legend of Zelda ou Animal Crossing.
Vale lembrar que, apesar de serem muito associados à Nintendo, os personagens de Pokémon chegaram à coleção Pop por meio de um acordo com a The Pokémon Company, que administra a marca. Sobre essa colaboração, Mariotti diz que pretende lançar quatro Pops de Pokémon por trimestre em 2019, com alguns lançamentos maiores durante o ano. "Construir esse relacionamento é superimportante para nós. Todos nós crescemos jogando Pokémon, com muitos fãs ao redor do mundo. É incrível conseguir essa licença finalmente", ele afirma.
Fonte: Newsweek