Uma das grandes facilidades permitidas no Nintendo Switch é a possibilidade de possuir contas e acessar a eShop de diferentes países. A ausência da trava de região, frequente nos consoles e portáteis anteriores da Big N, é bastante aclamada pelos jogadores. Isso permite, por exemplo, comprar jogos por preços mais baratos na eShop de outros países, como da África do Sul, prática bastante comum pelos donos do console híbrido.
Entretanto, essa comodidade para os jogadores será afetada a partir de amanhã, 21 de janeiro. Em um comunicado enviado para os usuários através do canal de notícias do Switch, a Nintendo revelou que os preços dos jogos publicados por ela na eShop do Switch terão aumento. Segundo a companhia, o reajuste nos preços será feito para refletir as condições de mercado no país.
"Por favor, note que os preços dos jogos publicados pela Nintendo aumentarão de preço a partir da meia-noite de 21 de janeiro de 2019.Por enquanto, apenas os títulos publicados pela Nintendo, como first party e alguns exclusivos, serão afetados pelo aumento. Os demais, como indies e third party, aparentemente não sofrerão reajuste de preços.
Assuntos como preços estão constantemente sob revisão da Nintendo of Europe e estes ajustes de preços para o mercado sul-africano estão sendo realizados para refletir as condições do mercado na África do Sul"
Fonte: Reddit / GoNintendo