Pokémon Let’s Go Pikachu/Eevee! (Switch) Detonado — Parte 9: Apagando um Incêndio

Desbrave a região de Kanto e descubra todos os seus segredos com a ajuda do nosso guia!

em 28/12/2018
Se está acompanhando o nosso detonado passo a passo, a essa altura do campeonato, você certamente:

  • Conheceu e se afeiçoou ao seu rival, desbravou a floresta de Viridian e ganhou sua primeira insígnia ao derrotar Brock na primeira parte;
  • Explorou o Mt. Moon, desafiou e se saiu vitorioso em uma batalha pela segunda insígnia contra a líder Misty e conquistou a Nugget Bridge na segunda parte;
  • Fez uma visita ao S.S. Anne, aprendeu as técnicas secretar Chop Down e Light Up e desafiou o Tenente Surge pela terceira insígnia de ginásio na terceira parte;
  • Atravessou o Rock Tunnel, deu a primeira passadinha na Pokémon Tower e derrotou Erika em seu quarto desafio de ginásio na quarta parte;
  • Fez uma baguncinha no quartel-general da Equipe Rocket e explorou a Pokémon Tower em Lavender com maior propriedade na quinta parte;
  • Escolheu dentre os dois caminhos possíveis até Fuchsia City na sexta parte;
  • Derrotou Koga em seu quinto desafio de ginásio, bem como desmantelou mais um esquema da Equipe Rocket na sétima parte;
  • Enfrentou Sabrina, se aventurou na Seafoam Island e capturou o lendário Articuno na oitava parte.
Dessa forma, chegou a hora de vasculharmos os destroços da Pokémon Mansion atrás da chave que dá acesso ao líder do penúltimo ginásio de nossa jornada. Vamos lá?

Vasculhando os destroços da Mansão Pokémon em Cinnabar

Colocando seus pés na ilha Cinnabar, recupere seus Pokémon. Saindo do local, siga para o prédio no sudoeste, onde você encontrará o Cinnabar Lab. Lá dentro, pegue o corredor para a direita e entre na segunda entrada. Lá, você deve falar com o indivíduo para receber o TM02 — Taunt.

Volte para o corredor e entre no escritório vizinho. Fale com o indivíduo no canto superior esquerdo, ao lado da máquina. Lembra-se do fóssil que você pegou lá no Mt. Moon, no começo da nossa jornada? Pois é, entregue-o e você receberá de volta seu Omanyte ou Kabuto. Faça o mesmo com o Old Amber que pegou em Pewter para ganhar o seu Aerodactyl. Todos os seus ex-fósseis estarão no nível 44 — Omanyte e Kabuto evoluem no nível 40, então, aproveite para evoluí-los logo, é só subir um nível.



Saia do laboratório e tente entrar no ginásio. Você verá que não vai conseguir, a porta está fechada. Dessa maneira, siga para o prédio no canto noroeste da ilha, onde fica a Pokémon Mansion (há um senhor com um Staryu na porta e um Antidote à esquerda da construção).

Entrando lá, siga em direção ao norte até ver uma escadaria. Contorne-a pelo lado direito e siga. Você verá algumas pilastras à sua direita, mas você deve entrar na sala à esquerda, com uma estátua de olhos vermelhos ao lado de um buraco. Interaja com ela e você verá a mensagem de que ouviu alguma coisa se mexer. Tais estátuas possuem botões secretos que abrem e fecham certas portas na mansão.

Pegue o Max Repel no canto inferior esquerdo do local, atravesse o corredor com as pilastras e faça a curva para o sul em outra sala. Lá você encontrará uma Max Lure embaixo da mesa. Volte para o corredor das pilastras e, delas, vá para o sul em mais uma sala com um Max Elixir. Pegando-o, volte para o saguão de entrada e suba as escadarias para o segundo andar (2F). Ignore-o por enquanto e suba novamente o novo lance de escadas à sua frente para o terceiro andar (3F).

Você estará numa espécie de biblioteca. Vá para o sul e derrote o Burglar Simon (Magmar Lv. 44; Muk Lv. 44) e pegue o Rare Candy próximo a ele. Desça as escadas e volte ao 2F. Lá, ative a estátua ao lado da escadaria que desce. Na sequência, vá para o aposento ao sul, enfrente o Burglar Arnie (Rapidash Lv. 44) e pegue o Max Ether.



Saia do local, faça uma curva em U para o lado direito da tela e vá pelo corredor para o sul até se deparar com duas entradas. Virando para o leste, você pegará um corredor para o norte e encontrará três Ultra Balls. Na sala ao oeste estará um PP Up. Volte até o trecho com a escadaria e siga para o norte. Quando o caminho abrir, vá em direção ao leste até se deparar com duas entradas. A do sul é um aposento com um Escape Rope. A do norte tem um Max Revive.

Volte para onde o caminho se dividiu e você verá uma porta fechada. Para abri-la, você deverá interagir com a última estátua mais uma vez (em oposição, a porta da sala com o Escape Rope se fechará). Dentro dessa nova seção, engaje uma batalha contra a Coach Trainer.

Coach Trainer Rita Recompensa: $4700 + TM22 — Rock Slide
Pokémon Nível Tipo Golpes
Graveler 46 Rock/Ground -Rock Slide
-Brick Break
-Take Down
Dugtrio 46 Ground -Rock Slide
-Earthquake
Poliwrath 47 Water/Fighting -Rock Slide
-Submission
-Hydro Pump

Suba as escadas, você estará em outra área do 3F. Siga para o leste e você verá mais uma estátua. Interaja com ela e verá a porta se abrindo. Pegue o Full Heal e entre no salão que acabamos de garantir o acesso. Atravesse-o por completo e verá uma Pokébola no canto nordeste do local contendo o TM21 — Foul Play. Volte e ative novamente a estátua. De onde você está, siga para o sul e vire para o leste até o Scientist Braydon (Weezing Lv. 45; Magneton Lv. 45; Magmar Lv. 45). À direita dele tem uma bifurcação. O beco leva a um X Accuracy. Pegue-o, siga pelo outro caminho e desça as escadas.



Você estará agora numa seção mais isolada do 2F. Pegue a Hyper Potion ao lado da prateleira ao norte e enfrente o Ace Trainer Louis (Kingler Lv. 45; Primeape Lv. 46). Se você for até o buraco ao leste e apertar A, encontrará algum Candy escondido. Volte para o 3F pela escadaria de onde veio e retorne até o local onde está o Scientist Braydon. Dessa vez, desça a escadaria ao sul-sudoeste dele.

Você está agora em uma área isolada do 1F da mansão. Pegue as cinco Silver Razz Berries atrás da escada, desça ao sul e enfrente mais um cientista, o Scientist Ted (Electrode Lv. 45; Muk Lv. 45). Dê a volta pelos vasos com plantas secas, pegue a Fire Stone e desça a escadaria ao leste até o primeiro subsolo (B1F).



Siga em direção ao norte. Você verá uma porta fechada e, portanto, vire à esquerda, o único caminho possível, até encontrar o Burglar Lewis (Koffing Lv. 44; Koffing Lv. 44; Koffing Lv. 44; Weezing Lv. 44). Entre no aposento aberto com entrada ao sudeste dele. Lá dentro há o TM52 — Sludge Bomb e uma estátua. Ative-a e a entrada ao norte dessa sala se fechará, enquanto a do lado oeste dele se abrirá. Saia por ela e siga para a esquerda da tela até o fim para encontrar uma Max Potion. Interagindo com a prateleira mais à direita, você encontrará um Candy.

Volte, mas não entre na sala, optando por seguir para o norte — você logo se encontrará novamente com o Burglar que acabamos de derrotar. Retorne até a porta fechada que encontramos agora há pouco e você verá que ela se abriu. Seguindo pelo corredor ao norte, verá um quarto com três camas e uma estátua — interaja com ela. Volte, passe pelo Scientist Ivan (Electabuzz Lv. 45). Seguindo para o oeste, você se deparará com uma pequena sala com um Rare Candy, mas, continuando até o fim do corredor, chegará a um laboratório.



Há um Max Elixir ao lado do tubo gigante. Siga ao sul e encontrará, numa seção isolada, a Secret Key. Chegou a hora de irmos embora da Pokémon Mansion, mas antes verifique se algum Pokémon ficou pendente na sua lista de captura:

Rattata Raticate Magmar Ditto Grimer
(LGP)
Muk
(LGP)
Koffing
(LGE)
Weezing
(LGE)
Chansey
(aparição rara)

Agora, se ainda tiver um Escape Rope, use-o para agilizar sua saída da mansão. Caso não tenha, retorne ao cientista e interaja com a estátua mais uma vez. Siga para o sul até a escadaria e volte ao salão com as plantas secas. Assim que você estiver lá, siga para o norte, faça a curva para a direita da tela e vá em direção ao sul até encontrar o teletransportador (igual aos do ginásio da Sabrina e os da Silph. Co). Ele te levará para fora da construção.

Show do Milhão no Ginásio de Cinnabar

A essa altura do campeonato, acreditamos que você já deve ter ido recuperar seus Pokémon por conta própria. Dito isso, vá até o ginásio. Com a chave que acabamos de conseguir, você poderá entrar no local e logo irá se deparar com o estúdio de um programa de auditório. O líder de ginásio, Blaine, estará no palco. Vá até lá (há duas entradas, uma do lado esquerdo e outra do lado direito, é difícil de ver por conta das cadeiras) e fale com ele.

Antes de ter a honra de desafiá-lo, você precisa vencê-lo num jogo de perguntas e respostas. A cada resposta errada, você precisa enfrentar um treinador diferente. Segue nosso gabarito (com as originais em inglês e a tradução em português):

Which of these is the Spitfire Pokémon? 
Qual desses é o Pokémon Cuspidor de Fogo?
Alternativa A: Magmar
Alternativa B: Growlithe
Resposta Correta: Alternativa A
Treinador: Super Nerd Erik (Charmeleon Lv. 45)

How many Gym Badges certified by the Pokemon League are there? 
Quantas insígnias de ginásio certificadas pela Liga Pokémon existem?
Alternativa A: Seven (Sete)
Alternativa B: Eight (Oito)
Resposta Correta: Alternativa B
Treinador: Burglar Quinn (Ninetales Lv. 45)

A Steel-type move used on a Fire-type Pokemon will be...? 
Um golpe do tipo Aço usado em um Pokémon do tipo Fogo será...?
Alternativa A: Super Effective (super-eficaz)
Alternativa B: Not Very Effective (não muito eficaz)
Resposta Correta: Alternativa B
Treinador: Super Nerd Derek (Magmar Lv. 45)

True or false! TM28 contains the move Tombstony. 
Verdadeiro ou Falso! TM28 contém o golpe Tombstony.
Alternativa A: True (Verdadeiro)
Alternativa B: False (Falso)
Alternativa C: What’s that?! (O que é isso?)
Respostas Corretas: Alternativas B ou C
Treinador: Burglar Dusty (Growlithe Lv. 44; Rapidash Lv. 44)



A última pergunta será “Challenger, tell me... who are you about to battle?!” (Diga-me, desafiante… Contra quem será sua próxima batalha?). Ele te dará cinco opções de respostas e qualquer uma delas estará correta. Respondendo, sua batalha contra Blaine, o Nervosinho Mestre das Charadas, terá início.



Gym Leader Blaine Recompensa: $7680 + TM46 — Fire Blast
Pokémon Nível Tipo Golpes
Magmar 47 Fire -Flamethrower
-Low Kick
-Confuse Ray
Rapidash 47 Fire -Flare Blitz
-Quick Attack
-Fury Attack
Ninetales 47 Fire -Fire Blast
-Quick Attack
Arcanine 48 Fire -Flare Blitz
-Outrage
-Crunch

Não há muito segredo aqui: contra o fogo, você usa água. Dessa maneira, você tem desde o seu parceiro, que aprende Splishy Splash (em Fuchsia, no caso do Pikachu) ou Bouncy Bubble (em Cerulean, no caso do Eevee), a várias outras opções que podem ter sido capturadas até aqui com capacidade de aprender o TM47 — Surf.

Derrotando-o, você consegue, além da insígnia do Vulcão (a Volcano Badge),  o TM46 — Fire Blast, um dos mais poderosos golpes do tipo fogo.
Na próxima parte do detonado, nós iremos finalmente conquistar a última das insígnias e, de quebra, capturar mais um poderoso Pokémon lendário. Até lá!
Revisão: Vinícius Fernandes.
Pokémon Let's Go, Pikachu/Eevee! estão disponíveis na Loja Nintendo.
Siga o Blast nas Redes Sociais

É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Tem um blog particular onde escreve um monte de groselha e também é autor de Comunicação Eletrônica, (mais um) livro que aborda história dos games, mas sob a perspectiva da cultura e da comunicação.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 3.0).