Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Pokémon: Let's Go, Eevee! são a versão definitiva da jornada de Kanto. Apesar de carregarem muita nostalgia aos jogadores mais experientes, os jogos possuem curta duração e não demora muito tempo para os treinadores alcançarem o Hall of Fame.
Em entrevista ao guia estratégico dos jogos publicado no Japão, o diretor Junichi Masuda explicou porque Pokémon: Let's Go, Pikachu & Eevee! não são extensos. Segundo ele, como as pessoas se ocupam com outras atividades e jogos hoje em dia, a equipe de desenvolvimento não quis tomar todo o tempo livre dos jogadores.
"Quando você considera como as pessoas vivem hoje em dia, acho que é seguro dizer que todos estão bem ocupados. A forma como gastamos nosso tempo hoje é bem diferente de como era há 20 anos. Graças aos smartphones, você é constantemente bombardeado com novas informações e é natural que você acabe achando que quer jogar outros jogos também. Então eu senti que talvez o tempo que você gasta em suas aventuras não precisava dominar todo o seu tempo livre", disse o diretor.
Ele afirmou que a Game Freak acelerou a locomoção por Kanto para fazer os jogadores alcançarem o Hall of Fame mais rapidamente, mas reforçou que é possível aproveitar os games com outras atividades. "Nós aceleramos a velocidade de locomoção para o jogador e mantivemos o tempo de jogo necessário para alcançar o Hall of Fame de uma forma mais curta. Para as pessoas que querem jogar mais, eu gostaria que eles aproveitassem para acaraciar Pikachu ou Eevee, dando Berries a eles, se divertindo com roupas e construindo laços com o seu parceiro. E depois que chegarem ao Hall of Fame, espero que eles também gostem de lutar contra os Master Trainers, que podem lhes dar títulos especiais para se gabarem", completou Masuda.
Fonte: Nintendo Everything