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Análise: Sinner: Sacrifice for Redemption (Switch) traz bom combate mas peca na variedade

Jogo consegue ser desafiante, mas falha no incentivo ao jogador.

em 09/11/2018


Jogos de ação com combates mais táticos que pedem foco do jogador estão mais presentes nas prateleiras desde o sucesso de Dark Souls. Mesmo assim, não é fácil achar algum produto que sacie a fome de desafios dos fãs do gênero. Com ambientação e até interfaces semelhantes à série Souls, o jogo produzido pela Dark Star, Sinner: Sacrifice for Redemption tenta conseguir espaço nesse estilo.




O jogo segue o estilo boss rush, onde não há estágio para se concluir antes de enfrentar o inimigo comandante do local. Aqui, o jogador precisa derrotar oito chefes: os sete primeiros baseados nos pecados capitais. O usuário escolhe qual enfrentar e cada um remove um atributo do personagem, podendo ficar com menos energia, menos itens para usar, escudo mais frágil, diminuir força do ataque, entre outros. Esse rebaixamento é acumulativo, então cada batalha será mais difícil, e cabe ao jogador escolher qual será a melhor ordem para enfrentar os pecadores.

Mas por que ou para que?

Em Sinner, o jogador controla um cavaleiro sem memória que, após sua morte, quer recuperar as lembranças de sua vida para pagar pelos seus pecados. Para cada monstro que ele vai enfrentar, é necessário que se sacrifique diminuindo suas habilidades. Cada criatura possui uma história própria que é apresentada antes de iniciar o combate.

O conteúdo chega a ter profundidade, mas é mal representada. O game não tenta conectar o jogador ao personagem ou à história e existe pouca iniciativa em dar ao usuário uma motivação de continuar a jornada além do desafio de derrotar os chefes.

Parece vazio

Sinner: Sacrifice for Redemption possui bons gráficos. É um dos pontos fortes do jogo. Os modelos dos personagens, heróis e monstros estão bem feitos e possuem um bom design. Os cenários não ficam para trás, os ambientes são bonitos e conseguem, muito bem, transmitir o tom sombrio do jogo.



Infelizmente, não existe muita variedade. É interessante o detalhe nas armaduras do cavaleiro quando há perda de uma habilidade: o escudo fica rachado, a espada enferrujada ou a própria armadura é removida. No entanto, é um pouco difícil de se perceber. Não há mudanças marcantes perceptíveis ao jogador muito menos uma que incentive a progressão, ou nesse caso, a regressão. 

Vamos falar de coisa boa

Algo que surpreende em Sinner é o combate. O jogo possui um controle mais realista. O personagem é lento em seus movimentos, mas não é inconsistente e o jogador consegue saber o momento de atacar e defender. As animações também são bem feitas e ajudam na percepção de timing para as ações do usuário. Os movimentos do cavaleiro deixam claro os momentos em que ele está vulnerável para uma punição. A câmera não atrapalha tanto, apesar de o usuário não ter controle sobre ela. Dificilmente um elemento do estágio vai atrapalhar a visão entre o personagem e a tela.



Os chefes também fazem parte do bom combate do jogo. Junto com os cenários, o design de cada batalha está bem pensado para o desafio que o desenvolvedor pretendia. É possível perceber os elementos a cada batalha e a cada falha pode-se aprender um pouco mais. As derrotas não são tão punitivas, a batalha começa novamente ou o jogador pode desistir por enquanto. Porém, cada luta tem sua dificuldade única e pode custar algumas tentativas antes da glória. Caso o jogador não se sinta desafiado, não tem problema. Após terminar a campanha principal, será desbloqueada um modo mais difícil.

Quem quer desafio?



Sinner: Sacrifice for Redemption possui bons controles e bons gráficos que não atrapalharão durante os combates. Porém, pode frustrar quem quer mais do que isso. Com pouca variedade, o jogo sofre para incentivar o jogador a tentar concluir a campanha, que pode ser concluída em uma hora. Também não possui nenhum elemento marcante que o faça ser lembrado. No entanto, pode ser bom para quem procura apenas um jogo desafiante como na época dos Arcades, onde apenas completar o jogo é o que importa.

Prós

  •  Combate sólido e desafiador;
  •  Bons gráficos;

Contras

  •  Pouca variedade visual;
  •  Não consegue conectar jogador com personagem;
  •  Pouco aprofundamento na história;
  •  Falta de incentivos para o jogador completar a campanha.
Sinner: Sacrifice for Redemption - Switch/PC/PS4 - Nota 6.5

Versão utilizada para análise: Switch
 Revisão: André Carvalho
Análise produzida com cópia digital cedida pela Another Indie

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
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