A desenvolvedora Chuclefish anunciou que Wargroove, jogo de estratégia para Switch, teve lançamento adiado para o início de 2019 — inicialmente o título estava previsto para o final de 2018. O desenvolvimento do jogo já está nos estágios finais, porém os desenvolvedores acharam melhor adiar o lançamento para polir o conteúdo e outros aspectos. Junto com o anúncio, foi liberado um pequeno vídeo bem humorado sobre o adiamento:
Foi divulgada também uma lista do conteúdo já concluído:
- Skirmish: modo versus para até quatro jogadores, com opções locais e online — inclusive com opção de batalhas online assíncronas;
- Arcade: escolha um comandante e enfrente cinco oponentes em sequência, com finais exclusivos para cada personagem;
- Campanha: modo história com mais de 33 missões e várias cenas não interativas;
- Puzzle: mais de 25 estágios de puzzles cujo o objetivo é derrotar o inimigo em um único turno;
- Map Creation: ferramenta robusta para a criação de mapas;
- Campaing Creation: ferramenta para a criação de campanhas customizadas;
- Content Sharing: local para compartilhar e obter conteúdo criado por jogadores, como mapas e campanhas;
- Gallery: galeria com artes conceituais;
- Codex: informações das unidades e do universo do jogo;
- Jukebox: ouça as músicas do título;
- Options: ajuste características do jogo, como presença das animações de batalhas e mais;
- Secret Content: como o nome indica, conteúdo secreto ainda não revelado :)
Por fim, a produtora revelou a habilidade Groove do comandante Caesar (sim, é um cachorro com armadura). De nome "Inspire", ela permite que as unidades ao redor do comandante realizem ações novamente em um mesmo turno.
Wargroove tem lançamento programado para Switch, PC, PlayStation 4 e Xbox One.
Fonte: Gematsu