Super Mario Party é um dos grandes lançamentos do mês de outubro no Nintendo Switch. O seu principal atrativo, e essência da série, é reunir a família e amigos para se aventurar em tabuleiros virtuais e disputar inúmeros minigames. A versão para o console híbrido permite que os jogadores aproveitem-na apenas utilizando um Joy-Con.
Como a diversão e o multiplayer de Super Mario Party só são aproveitados totalmente quando jogado simultaneamente por quatro pessoas, muitos jogadores precisaram comprar Joy-Con extras. Entretanto, há relatos de que os controles não estão mais sendo encontrados em lojas na Europa.
Com o lançamento de Super Mario Party, a procura por Joy-Con aumentou e as lojas estão sem o acessório. As filiais da Amazon na Itália, França, Dinamarca e Reino Unido já estão reportando a ausência de Joy-Con de determinadas cores. Consumidores que quiserem reservar os controles do Switch recebem a informação de que o envio apenas será feito entre 5 e 15 dias. Segundo a GEO, uma das principais redes varejistas do Japão, as vendas de Joy-Con aumentaram em 300% desde que Super Mario Party foi lançado.
Considerando que no fim de ano teremos o lançamento de Super Smash Bros. Ultimate, mais um jogo com proposta multiplayer no Switch, a Nintendo precisa ficar atenta à situação para que essa escassez não se repita no principal período de vendas do ano.
Fonte: NintendoSoup