Um grupo de cosplayers que se autodenominam Kakariko Krew realizou um protesto durante a PAX Aus 2018, que aconteceu em Melbourne no último final de semana, fazendo campanha para que o personagem Waluigi, da franquia Super Mario, fosse incluído em Super Smash Bros. Ultimate (Switch), que será lançado em 7 de dezembro deste ano, como lutador.
Segurando banners exibindo mensagens como 'Lemme Smash', 'Waluigi For Smash 2018' e '#WahtAboutMe', os integrantes do grupo andaram pelo evento usando fantasias de Waluigi, sendo reconhecidos por qualquer fã da série. Um desfile supostamente aconteceu perto do estande da Nintendo logo após um torneio Super Smash Bros. Ultimate, sempre de forma irônica e divertida.
Yeah, these are my pick of the best cosplay of #PAXAUS18 so far pic.twitter.com/SgL0PY39Ms— Fergus 'Willpower' Halliday (@Cvamped) 27 de outubro de 2018
— Kiko Villasenor (@thekiko) 27 de outubro de 2018Por mais cômico que seja, às vezes as coisas podem ir um pouco longe demais. Masahiro Sakurai, o criador do jogo, enfrentou recentemente insistências online de alguns usuários que estavam insatisfeitos com a posição de Waluigi no game. Portanto, por mais que seja uma brincadeira, Waluigi já é um dos Assist Trophies revelados até o momento, então essa obsessão de alguns fãs pode não ser muito bem vista por alguns desenvolvedores.
Fonte: Nintendo Life