Apesar de ter sido um dos primeiros jogos a serem anunciados para Nintendo Switch, na época em que a plataforma era conhecida pelo codinome NX, Dragon Quest XI ainda não chegou ao console, mesmo tendo sido lançado este ano no ocidente para PlayStation 4 e PC, com uma versão de Nintendo 3DS lançada exclusivamente no Japão em 2017.
Após justificar o atraso da versão para o hardware da Big N, a Square Enix anunciou o nome oficial do jogo durante a Tokyo Game Show 2018. De acordo com a produtora, a edição de Switch se chamará Dragon Quest XI: Heroes of an Elusive Age S. O criador da série, Yuji Horii, afirmou que este "S" possui muitos significados, como "Switch", "Special", "Shaberu"(japonês para o verbo "falar") e "Seiyuu" (japonês para "ator de voz"). No entanto, ressaltou que a letra não significa "Small" ("pequeno" em inlgês).
Embora tenha enfatizado que vozes para personagens terão prioridade, o produtor do título, Hokuto Okamoto, também acrescentou que estão levando em consideração que alguns jogadores preferem aproveitar o título sem atuações de voz e que irá divulgar mais detalhes no futuro.
Dragon Quest XI: Heroes of an Elusive Age S será lançado no Japão, Europa e América, mas ainda não possui data de lançamento confirmada.
Fonte: Gematsu