Olá companheiros de viagem, tudo bem com vocês? Vamos continuar nossa trilha pela selva de Donkey Kong Adventure. Mas antes, para aqueles que chegaram à ilha arrastados pela correnteza, segue as etapas anteriores:
- Na parte 1, conhecemos melhor as características dos nossos heróis;
- Na parte 2, enfrentamos o primeiro grande vilão do jogo: Side-Eye;
- Na parte 3, enfrentamos o segundo grande vilão do jogo: Finn.
- Na parte 4, ficamos com fortes dores de cabeça resolvendo puzzles.
Depois de pegar a peça de quebra-cabeça atrás da estátua, como descrito na última parte, vamos entrar no baú em frente e chegar à terceira batalha da área. O objetivo é impedir os Smugglers de chegar no final do mapa. Voltando ao nosso padrão de melhorias, vamos acessar o Battle HQ, e aproveitar nossas quatro Power Runes na opção Weapon Selection:
Donkey Kong
- Throw Range (movement): Aumenta a distância de arremesso de Donkey Kong de sete para oito células no segundo nível. Custo: 2 runas.
- Groove Cooldown (technique): A técnica Magnet Groove demora um turno a menos para recarregar, de quatro para três no primeiro nível. Custo: 2 runas.
Rabbid Peach
- Dash Damage (movement): Aumenta o dano causado quando RP performa um dash, de 50 para 70 por rasteira no segundo nível. Custo: 3 runas.
- Stylish Shield (technique): Aumenta a absorção de dano do escudo de RP, de 30% para 40% no primeiro nível. Custo: 1 runa.
Rabbid Cranky
- Team Jump Range (movement): Aumenta a distância máxima do salto após executar um team jump. Custo: 2 runas.
- Grump Jump Damage (movement): Aumenta o dano causado por RC ao executar um grump jump, de 30 para 40 no primeiro nível. Custo: 2 runas.
Após a batalha, vamos encontrar um pequeno puzzle logo à esquerda. Usando o cubo cinza como base, deixe-os igual à foto abaixo. A recompensa é a melhor soundtrack do jogo: Jungle Joust. Prosseguindo, chegamos à quarta batalha da área. Elas ficam cada vez mais comuns, sem grandes novidades. O objetivo da vez é novamente destruir os depósitos de Bad Bananas. Como temos apenas uma runa, não iremos realizar melhorias.
Após a vitória, vamos pegar o barril à esquerda e o cano de madeira à direita. Descendo as plataformas vamos encontrar escondido a décima quinta peça de quebra-cabeça. Voltando pelo barril, vamos resolver o puzzle. Então faça como a sequência abaixo para conseguir a recompensa The Climbers, mais uma artwork:
Vermelho - Verde - Azul - Amarelo - Azul - Verde - Vermelho - Branco
Azul - Vermelho - Verde - Amarelo - Azul - Vermelho - Verde - Vermelho
Agora vamos voltar pelo baú e passar pela ponte. Descobrimos que a entrada à frente está bloqueada por vinhas. A idéia deste puzzle é romper o abastecimento de água, impedindo as vinhas de crescerem pelo portão, enquanto liberamos a água para a ponte — eu sei que não faz nenhum sentido, já que as plantas já estão grandes e hidratadas, mas é um jogo dos rabbids afinal —. Faça como nas dicas abaixo para primeiramente abrir o portão, e depois para ativar o baú dourado que leva ao bônus.
Deixe assim para destruir as vinhas, liberar a ponte e abrir o portão |
Depois faça as alterações necessárias, para preencher esses espaços de água e liberar o barril que leva ao bônus |
Voltando à ponte, vamos passar pelo portão, para chegar ao nosso esperado confronto contra Rabbid Kong. Após a engraçada cutscene vamos nos preparar, primeiramente, equipando a arma que acabamos de receber — não vale a pena equipar as outras armas douradas, pois elas são efetivas contra Mid-bosses. Já essa é efetiva contra Bosses, que é o caso de Rabbid Kong —, e depois vamos acessar o Skill Tree para mais alguns upgrades:
Donkey Kong
- Hairy Eye Damage (technique): Aumenta o dano causado pela técnica Hairy Eye, de 100% para 120% no primeiro nível. Custo: 2 runas.
- High Ground Bonus (attack): Aumenta o dano causado quando eles se encontram em uma plataforma mais alta, de 140% para 150% no segundo nível. Custo: 2 runas (por personagem).
Bem, parece que nossos heróis arrumaram uma bela confusão com essa vitória, acabando perdidos nas ruínas abaixo. Será que Rabbid Peach vai sobreviver à falta de sinal de celular? Antes de nos despedir, vamos às compras. Segue abaixo as armas recomendadas, todas custando 1150 bananas:
Donkey Kong
- Arma Primária: S.C.A.R.A.B.
- Arma Secundária: Summoner Scrambler II
Rabbid Peach
- Arma Primária: Suffer Puffer
- Arma Secundária: Trophy Fish Terror
Rabbid Cranky
- Arma Primária: Lawn Ornament Agony
- Arma Secundária: Panda-monium
Provavelmente irá faltar dinheiro para alguma arma. Nesse caso, sugiro comprar primeiro as de Rabbid Peach e Rabbid Cranky. Ficamos por aqui. Até a próxima semana!
Revisão: André Carvalho