King K. Rool é o inimigo número um da macacada em Donkey Kong Country. Com aparência de crocodilo, o vilão faz parte da raça dos Kremlings, sendo o líder de sua espécie. Não se sabe o porquê, mas seu objetivo é roubar as grandes reservas de banana da família Kong. É persistente e não faltam tentativas para conquistar seu propósito.
Uma vida marcada por nomes falsos, roubos e sequestros
A primeira aparição de King K. Rool foi em Donkey Kong Country para SNES, lançado em 1994. Enquanto o gorilão estava fora, o rei dos Kremlings invadiu a ilha com seus subordinados e roubou todas as bananas da reserva. Diddy, que vigiava as bananas, foi preso em um barril. Sabendo disso, Donkey Kong partiu em busca de seu amigo e das bananas roubadas, frustrando os planos do ladrão. O que não durou muito tempo.Um chefão traiçoeiro |
Não desistindo, ele retornou sob a alcunha de Baron K. Roolenstein, em Donkey Kong Country 3, onde sequestrou Donkey e Diddy e os utilizou como fonte de energia para um robô que chamou de KAOS. Seu objetivo desta vez não era a reserva de bananas, mas uma ave especial chamada Banana Bird. Como sempre, seus planos foram frustrados. Desta vez os heróis foram Dixie e seu primo Kiddy.
Algum tempo depois, ele reaparece em Donkey Kong 64, com a intenção de destruir a ilha da turma do gorilão. Mas se deu mal novamente.
O chamado para a luta
E aí? Vai encarar? |
Aparições
King K. Rool era um vilão frequente na série animada de Donkey Kong Country (1997) |
Donkey Kong Land (GB, 1995)
Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest (SNES, 1995)
Donkey Kong Land 2 (GB, 1996)
Donkey Kong Country 3: Dixie Kong’s Trouble Double! (SNES, 1996)
Donkey Kong Land III (GB, 1997)
Donkey Kong 64 (N64, 1999)
DK: King of Swing (GBA, 2005)
DK: Jungle Cimber (NDS, 2007)
Donkey Kong Barrel Blast (Wii, 2007)
Mario Super Sluggers (Wii, 2008)
Super Smash Bros. Ultimate (Switch, 2018)
Revisão: João Paulo Benevides