Existe uma certa expectativa de que o início do serviço de assinatura acabe por diminuir o número de jogadores do modo online do título. Em certo trecho, Nogami alega que o serviço online pago acaba por ser uma deixa para que o time de desenvolvimento se dedique ainda mais aos jogadores:
Nós queremos usar a implementação do Nintendo Switch Online como uma forma de redobrar nosso compromisso com a comunidade e reafirmar cada vez mais o suporte contínuo ao jogo.Nogami citou também que o time por trás de Splatoon 2 não tem planos para mais expansões pagas como a Octo no momento. Desta forma, as próximas novidades do game deverão vir através de atualizações gratuitas, em forma de novos equipamentos, mapas e modos. Como justificativa, o produtor cita que é preciso continuar atraindo jogadores de uma forma justa.
Atualização 3.0 introduziu grande número de novos equipamentos gratuitamente. |
Ainda assim, Hisashi Nogami não descarta a possibilidade da disponibilização do que chama de "conteúdo multiplayer premium" no futuro. Splatoon 2 foi lançado oficialmente em julho de 2017 e está disponível para compra em mídia física ou digital na eShop.
Fonte: USgamer