Segue um resumo da entrevista:
- A Nintendo ama surpreender as pessoas;
- Durante a E3, A Nintendo exibiu conteúdo programado para os próximos 6-9 meses;
- Há sempre novas surpresas, muitas ainda estão sendo guardadas em sigilo e serão divulgadas nas próximas semanas e meses;
- Reggie discorda das reações negativas de alguns analistas de mercado sobre a recente queda nas ações da Nintendo. Afirmou que a parcela de analistas que emitiram opiniões corretas sobre a empresa através dos anos é pequena. Porém, em mensagem direta, também afirmou que os analistas não devem se preocupar, novas notícias e lançamentos nas próximas semanas e meses levarão a uma nova alta nas ações;
- Quando a Nintendo realiza eventos como o período de demo do Mario Tennis Aces, a empresa aprende mais sobre como realizar novos eventos do tipo, além de como melhorar a estrutura oferecida em seus serviços online. Reggie afirmou que esses serviços estão sendo constantemente aperfeiçoados, tornando a experiência de jogos em rede, como Fortnite, mais prazerosa;
- Não há planos de lançamento de um modelo de Switch sem o seu dock para a América do Norte, devido a um estudo de culturas, realizado pela Nintendo, que demonstrou que tal modelo não possui tanto apelo quanto em outras regiões;
- Para esse mercado, uma SKU adicional faz mais sentido;
- Em dezembro de 2017, o 3DS teve um aumento de 27% em seu número de vendas na América do Norte em comparação com o mesmo período no ano anterior;
- Este ano, a expectativa é que o 3DS tenha um aumento de 10% no número de vendas na América do Norte em relação a 2017;
- Reggie reconhece que o sistema de lootboxes possui uma má reputação entre os gamers. Para a Nintendo, a mecânica de comprar algo que o jogador não possui certeza do que receberá é interessante desde que essa não seja a única forma de conseguir tais itens;
- Segundo Reggie, Furukawa é uma ótima escolha para a presidência da Nintendo;
- Sobre eSports, Reggie comentou sobre os torneios de Splatoon 2 e Smash Bros. realizados na E3;
- Reggie afirmou que a Nintendo quer criar conteúdo que una jogadores.
Fonte: Nintendo Everything