Junichi Masuda, diretor de Pokémon Let's Go Pikachu! e Let's Go Eevee!, revelou em entrevista à Game Informer mais alguns detalhes sobre os jogos que serão lançados em 16 de novembro deste ano. Dentre os temas abordados, Masuda discutiu a obrigatoriedade dos controles de movimento.
De acordo com ele, existem dois motivos para isso. O primeiro é o fato de que muitas pessoas gostariam de ter a experiência de lançar uma pokébola e o segundo é o esforço dos desenvolvedores na busca para conquistar novos jogadores para a franquia:
"A principal razão é fornecer uma nova experiência. Tem muita gente lá fora, eu acho, que realmente quer jogar uma Pokébola. E também temos muitas pessoas que talvez não tenham jogado a série principal de Pokémon, mas que achariam isso muito atraente. Ao fazer dessa a única maneira de jogar, eu só quero que as pessoas tentem essa nova experiência."Masuda também foi questionado sobre o possível desenvolvimento de novos jogos da série para o 3DS. Sobre esse assunto, especificamente, ele apenas afirmou que todos os títulos em que a Game Freak está trabalhando no momento são para o Switch:
"No momento, estamos trabalhando apenas em jogos do Switch como o Let's Go Pikachu e Eevee, o Pokémon Quest e o novo título que esperamos lançar em 2019. Eles são todos jogos para o Switch."Isso significa que não veremos novos jogos de Pokémon no portátil?
Fonte: Game Informer