É impossível pensar em Pokémon e não associar diretamente à imagem de Pikachu. O mascote de uma das principais séries da Nintendo é conhecido mundialmente por seu carisma e fofura. Porém, Pikachu era originalmente bem diferente do que conhecemos hoje.
Em entrevista ao The Yomiuri Shimbun, Atsuko Nishida, ilustradora da série Pokémon, contou os detalhes sobre a criação do Pikachu. Ela foi encarregada de projetar um "monstro fofo", mas com duas condições: ele deveria ser um "tipo elétrico" e ter dois estágios de evolução. Nishida revelou que, inicialmente, criou um personagem qsemelhante a um daifuku, confeito japonês de arroz, mas verticalmente longo e com orelhas (!).
Imagem chocante: Pikachu comendo seu protótipo! |
Com relação ao nome do roedor elétrico, "pika" foi adotado por ser um termo onomatopeico para luz intermitente, enquanto "chu" apenas soava bonitinho. A cauda do Pikachu foi modelada para parecer um raio e suas bochechas inspiradas em um esquilo. E embora não tenha sido modelado como um rato, Satoshi Tajiri, presidente da Game Freak, chamou-o assim após o nome Pikachu ser escolhido.
Crédito: The Yomiuri Shimbun |