O Nintendo Switch continua se mostrando uma excelente alternativa para relançamentos de games que tiveram dificuldades no console anterior da Nintendo. Em pouco mais de dois meses no mercado, o port de Bayonetta 2 para Switch supera com folga se comparado com a versão do jogo para Wii U no mesmo período de tempo.
Seguindo as informações que surgiram nesta quinta-feira a respeito dos resultados financeiros da empresa em seu último ano fiscal e dos números atingidos por seus games first-party, a Nintendo revelou um gráfico onde compara a versão Switch de Bayonetta 2, que chega a quase 400 mil unidades vendidas em nove semanas, com a versão de Wii U, que no mesmo período não chegou a bater a casa das 300 mil unidades vendidas. Os dados são para vendas ao consumidor final e combinam os números dos mercados japonês, norte-americano e europeu.
É um cenário interessante para os games que estão prestes a receber uma segunda chance no híbrido da Big N, como Donkey Kong Country Tropical Freeze (disponível na próxima semana) e Captain Toad: Treasure Tracker (lançamento confirmado para 13 de julho).
Lembrando que a Platinum Games já está trabalhando no desenvolvimento de Bayonetta 3 - que teve trailer divulgado no último The Game Awards. Confira:
Fonte: Nintendo