Nintendo revela resultados e mudanças em conferência em Osaka

Furukawa, o recém-nomeado presidente da Nintendo, falou sobre priorizar o potencial e equilibrar as tradições: "originalidade e flexibilidade".

em 27/04/2018
Faz parte da natureza da Nintendo surpreender os seguidores e a mídia especializada, mas os anúncios trazidos na conferencia de Osaka na última quinta-feira, 26/04, chocaram até mesmo os mais preparados. Um novo nome indicado para a presidência e o remanejamento interno de cargos de influência protagonizaram, juntamente com os resultados financeiros positivos, um marco para a empresa.
Algumas das informações do ano contábil de 2017 reveladas foram:
  • A marca teve lucro de U$1,62 bilhão de dólares (R$ 5,6 bilhões de reais) no ano fiscal de 2017; 
  • A empresa espera um lucro de 225 bilhões de ienes (R$ 7,1 bilhões de reais) para o ano fiscal de 2018; 
  • A receita da companhia subiu para 1,06 trilhões de ienes (R$ 33 bilhões de reais); 
  • A Nintendo pretende vender 20 milhões de unidades do Switch até março de 2019. Desde seu lançamento foram vendidos 17 milhões de consoles; 
  • Os proprietários do Switch compraram, em média, 3,9 títulos por console, um número que a Nintendo espera que suba para 4,5 até 2019; 
  • A receita anual de jogos mobile aumentou 62%, para 39,3 bilhões de ienes (R$ 1,2 bilhão de reais); 
  • O 3DS vendeu 6,40 milhões de unidades durante o ano fiscal de 2017. Sendo 72,53 milhões de unidades e pelo menos 364,89 milhões de jogos desde o lançamento do portátil. 
Em relação as mudanças administrativas, além da nomeação de Shuntaro Furukawa para presidência geral da empresa, Satoru Shibata (apresentador das Direct's) deixará a frente da Nintendo of Europe para ter mais influencia internacionalmente, sendo que até o momento, a companhia ainda não nomeou um substituto para a filial europeia.

Dentro da diretoria, Yoshiaki Koizumi e Takashi Tezuka se juntam ao conselho da Big N para substituir os gerentes que estão se aposentando. Koizumi foi um dos desenvolvedores responsáveis pelo Switch e Tezuka é conhecido por atualizar e modernizar muitos dos conceitos da série Mario.

Segundo especialistas e críticos da área, executar um plano de crescimento do Switch em meio a um cenário financeiro tão promissor garantirá a marca um ano comercial movimentado. A Nintendo tem como objetivo nos próximos semestres focar naquilo que apenas ela é capaz de entregar: originalidade, inovação e diversão.

Fonte: Bloomberg


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.