Uma conta no Twitter que publica marcas japonesas fez a seguinte postagem na semana passada.
[商願2017-123766]— 商標速報bot (@trademark_bot) 6 de outubro de 2017
商標:[画像] /
出願人:任天堂株式会社 /
出願日:2017年9月15日 /
区分:9(家庭用テレビゲーム機用プログラムほか),14(キーホルダーほか),18(かばん金具ほか),21(化粧用具ほか),25(被服ほか),28(家庭用テレビゲーム… pic.twitter.com/noRhof6vF1
[Aplicação comercial 2017-123766]Não há menção às palavras "Classic Edition" ou detalhes reais sobre o dispositivo, mas a forma e o layout são muito parecidos ao antigo portátil. A Nintendo não fez nenhum comentário a respeito.
Marca registrada: [Imagem] /
Requerente: Nintendo Co., Ltd. /
Data da aplicação: 15 de setembro de 2017 /
Classificação: 9 (Programas para máquinas de videojogos de casa, etc.), 14 (porta-chaves e outros), 18 (acessórios para malas, etc.), 21 (utensílios de maquiagem, etc.), 25 (roupas outros, etc.), 28 (videogame doméstico) ...
É importante lembar que os registros de marca registrada nem sempre são uma boa medida das intenções de uma empresa. Mas não há como negar o sucesso da marca Classic Edition para a Nintendo.
O NES Classic Edition vendeu 2,3 milhões de unidades em cinco meses e poderia ter vendido facilmente o dobro, dada a demanda. A Nintendo diz que planeja trazer o dispositivo de volta em 2018.
Fonte: Fortune