Por enquanto, a Nintendo já vendeu 7,63 milhões de Switches, mais da metade dos 13,56 milhões de Wii Us vendidos desde o seu lançamento até o final do último ano fiscal da companhia, encerrado em março de 2017. A produção do Wii U terminou no início de janeiro.
O segundo trimestre do ano fiscal da Nintendo foi muito melhor em 2017 do que em 2016, impulsionado pelas vendas do Switch e dos jogos. A Nintendo quase triplicou a receita de vendas, US$ 3,29 bilhões para o trimestre de setembro deste ano, em oposição a US$ 1,2 bilhão do ano passado.
O excelente desempenho fez com que a Nintendo revisasse as estimativas de vendas para os investidores e seu lucro operacional aumentou 84,6% no ano fiscal, enquanto a empresa se dirige ao trimestre de vendas do feriado.
Segundo a Reuters, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, confirmou que a empresa agora está produzindo mais sistemas, dizendo:
"Nós impulsionamos a produção Switch para atender a forte demanda, pois era difícil para os clientes comprarem consoles nas lojas de varejo".
Fonte: Gamespot