Em 2012, os fãs estavam eufóricos e com expectativas a respeito de uma possível versão de Pokémon Gray. Entretanto, a Game Freak acabou anunciando Pokémon Black 2 & Pokémon White 2.
Em entrevista à revista Game Informer, Junichi Masuda, produtor da série e cofundador da Game Freak, contou o motivo de lançar Pokémon Black 2 & White 2. Segundo Masuda, o estúdio tinha a mentalidade de expandir a história original. "O jogo seria situado alguns anos depois de Black & White para mostrar como as coisas mudaram e expandir os eventos do anterior", disse.
A respeito de Pokémon Gray não ter acontecido, o produtor explicou que o jogo acabaria se afastando do conceito de forças opostas criado em Black & White. "Muitas pessoas esperavam Pokémon Gray na época, mas o conceito de Black & White era uma espécie de forças opostas – uma coisa do tipo yin-yang. Se seguíssemos com Gray, ele se afastaria desse conceito, então decidimos manter os títulos lá", revelou Masuda.
Além disso, ele comentou a respeito de remakes de Pokémon. Masuda disse que a Game Freak não está focada em fazer apenas jogos novos, mas que possui interesse em trabalhar em remakes. "Não acho que estamos focados exclusivamente em fazer coisas novas. Acho que é importante – o fator de nostalgia é uma coisa – dar essas memórias, esse conteúdo, outra chance para brilhar para novos jogadores. E, como um jogador, eu gosto desse tipo de coisa também", completou.
Quais remakes da série Pokémon você gostaria de jogar no futuro?
Fonte: Nintendo Everything