A Argentina saiu na frente em relação ao Brasil, ao menos em se tratando de Nintendo. O Switch será lançado oficialmente no país vizinho em 15 de agosto.
O console híbrido da Big N estará a venda nas principais redes varejistas da Argentina mediante do distribuidor oficial que opera os produtos da Nintendo no Chile. O Switch na Argentina é o modelo americano com fonte de alimentação adaptada para o país, com serviço oficial e garantia, sendo que o preço de lançamento é de 13.499 pesos argentinos (aproximadamente R$ 2.454). Quem comprar um Switch poderá levar para casa um jogo selecionado com 50% de desconto, podendo escolher entre The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Mario Kart 8 Deluxe, 1-2-Switch, Ultra Street Fighter II: The Final Challengers e Splatoon 2.
Os jogos do Switch em formato físico terão preços que variam de 800 até 1.999 pesos argentinos (de aproximadamente 145 até 363 reais), similar ao praticado pela Sony e Microsoft no país. Os principais acessórios do novo console também serão vendidos oficialmente na Argentina, como os Joy-Con cinza, vermelho e azul, Pro Controller, o Grip de mão para Joy-Con e o Grip carregador para os controles. Além disso, a Nintendo marcará presença com stands próprios e promoções em eventos e locais de vendas de tecnologia.
Agora nos resta aguardar para ver se a chegada oficial do Switch na Argentina seja um sinal da volta da Nintendo ao Brasil no futuro.
Fonte: CulturaGeek