A Bethesda exibiu, durante a sua conferência na E3 2017, um trailer da versão para Switch do aclamado The Elder Scrolls V: Skyrim. Além de mostrar que será possível jogar utilizando movimentos dos Joy-Con, com suporte ao HD Rumble, um detalhe que chamou a atenção foi que o game será compatível com os amiibo da série Zelda.
Por exemplo, ao escanear o amiibo de Link Archer, um baú aparece em Skyrim e permite equipar as vestimentas e itens de The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/Switch), como a Champion's Tunic, Master Sword e Hylian Shield.
Em entrevista, Pete Hines, vice-presidente de marketing e relações públicas da Bethesda, falou sobre essa colaboração com a Nintendo em Skyrim. Segundo Hines, a Bethesda conversou com os desenvolvedores de Breath of the Wild e a própria Big N enviou os materiais para recriar os itens de Zelda em Skyrim. "Conversamos com o pessoal de Breath of the Wild, eles eram grandes fãs de Skyrim e adoraram a ideia. Realmente queríamos fazer algum tipo de integração com eles – o mundo aberto deles, o nosso mundo aberto. Foi muito divertido. Eles foram muito gentis ao fornecer todos os tipos de materiais para fazê-lo algo legal e único para Skyrim", declarou Hines.
The Elder Scrolls V: Skyrim será lançado para Switch no fim do ano e incluirá os add-on Dawnguard, Hearthfire e Dragonborn.
Fonte: Nintendo Everything