Usuários do Nintendo Switch parecem ter encontrado um novo problema neste começo de vida do console. Segundo o Polygon, usuários dos fóruns GameFAQ, NeoGAF e Reddit têm relatado não estarem conseguindo boas velocidades de conexão, o que causaria problemas como o tempo excessivo para carregamentos de vídeo na eShop. O Nintendo Switch apresenta um ícone que mostra a intensidade do sinal através de três barras, e ainda segundo os usuários, não estão conseguindo passar de duas barras de conexão mesmo com o aparelho relativamente próximo aos seus roteadores wireless.
De acordo com o que foi identificado pelo portal iFixit em um processo de desmontagem e análise dos componentes do Switch, o novo console da Nintendo utiliza um chip de conexão wireless Broadcom BCM4356, que suporta conexões Wi-Fi com frequências de 2.4 GHz e 5 GHz; a primeira frequência encontra mais interferência por ser muito usada por outros aparelhos, e a segunda oferece uma velocidade maior ao custo de um alcance de sinal reduzido.
O problema parece persistir mesmo seguindo recomendações da própria Nintendo em sua página de suporte, que indica como uma possível solução manter o console dentro de uma distância de 15 pés (aproximadamente 4 metros) do roteador. Os usuários ainda dizem que outros aparelhos conseguem uma força de sinal maior que o Switch estando posicionados na mesma distância.
Este não é o único problema com o Nintendo Switch em seu lançamento, em uma lista que inclui pixels mortos na tela do console, tela azul da morte e riscos causados ao alocar o console no próprio dock.
Fonte: Polygon