Fala, galere pedrástica! Estão todos jogando Super Mario Run agora que saiu para Android também? Mesmo que você decida não comprar o jogo completo, já dá para se divertir bastante com as fases gratuitas e corridas pelos Toads. XD No N-Blast Responde de hoje, temos perguntas a respeito de qual é o melhor jogo da MINHA série; sobre jogos da Rare; eShop do Switch; Kid Icarus; e mais! Depois de ler tudo, pode voltar a coletar moedas com o encanador no seu celular.
Pedra, dentre todos os jogos da SUA série qual você prefere? Eu sou apaixonado por Ocarina of Time e penso que nenhum outro jogo da franquia consiga superá-lo.Bom, por mais que eu esteja adorando Breath of the Wild, eu também tenho um gosto especial pelo Ocarina of Time que dificilmente será superado. Isso, contudo, não está tão relacionado a um jogo ser melhor que o outro, mas sim de sentimentos nostálgicos e de épocas marcantes de quando certos jogos foram lançados. E acho que Ocarina of Time se tornou tão especial assim porque, além de ser tão bom, foi o primeiro jogo da MINHA série em 3D e isso foi extremamente marcante para a grande parte dos gamers daquela época. Da mesma forma que Super Mario 64 e Final Fantasy VII se tornaram tão especiais dentro de suas próprias séries e porque parece que nenhum outro jogo, por melhor que seja, consegue ter a mesma “magia” desses.
Anônimo "Ocarinha" da Silva
Dessa parte eu não tenho nostalgia. ¬¬ |
Pedra, por que a Rare não lança novos jogos de suas franquias espetaculares como Jet Force Gemini e Banjo-Kazooie?Bom, a primeira coisa é que você deve se lembrar que a Rare agora foi comprada e incorporada à Microsoft, então os jogos que ela cria agora são para o Xbox e não para os consoles da Nintendo.
Anônimo "Yooka-Layle" da Silva
Dito isso, a série Banjo-Kazooie teve o seu último jogo lançado para o Xbox 360 em 2008, chamado Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts. O jogo, entretanto, foi bem diferente do estilo tradicional e não agradou muito. Jet Force Gemini realmente nunca teve nenhuma continuação, mas o jogo – assim como outros 29 jogos de toda a história da Rate – foi relançado na coletânea Rare Replay, lançada para o Xbox One em 2015.
Mas se você quer uma continuação de Banjo-Kazooie, ao invés de esperar algo da Rare, a melhor aposta é Yooka-Layle, que será lançado em breve para várias plataformas (incluindo o Switch, apesar de um pouco mais para frente). Mesmo não tendo nenhuma conexão direta com o mundo de Banjo e Kazooie, o jogo está sendo desenvolvido por uma grande parte do time original da série e o estilo é exatamente o mesmo dos jogos da dupla no N64. A promessa é que este será o “Banjo-Threeie” que há tanto tempo estamos esperando, apenas com personagens diferentes.
Pedra, eu tenho o novo Nintendo Switch, mas não consigo acessar o eShop porque diz que não está disponível no meu país e minha conta é brasileira.Isso é porque a eShop do Switch ainda não está disponível no Brasil. Agora resta torcer para que o caso do Wii U – que nunca teve a loja brasileira liberada – não se repita…
Anônimo "BitterSwitch" da Silva
Se você quer fazer compras digitais no Switch, a única forma é criar contas de outros países. O bom é que ao contrário de consoles anteriores da Nintendo, o Switch não tem trava de região, então você pode facilmente criar e usar contas de qualquer região do mundo, incluindo Europa e Japão.
Olá pedra! É verdade que no jogo de SUA série, Majora’s Mask, 3 máscaras estão presentes na Data do jogo, porém foram excluídas e têm alguma ligação com o Skull Kid? Se sim como elas são e porque foram excluídas?Sim, é isso mesmo. Na verdade, são 3 versões da mesma máscara – para diferentes pontos de vista – e trata-se de uma máscara do Alfacinho. Nunca foi dada nenhuma explicação oficial para a existência desta máscara, mas como você falou, aparentemente ela seria usada pelo Skull Kid em algum momento. Bom, o motivo para ela não ter sido usada é óbvio, né?… Nem o Skull Kid é tão louco a ponto de querer vestir uma máscara com a cara feia do Alfacinho! xD
Anônimo "MMs" da Silva
Pedra, se eu pegasse um de seus jogos (um amigo meu está fazendo isto), e editá-lo de forma que VOCÊ fosse a protagonista, (meu amigo já disse) estaria cometendo um crime?Você está se referindo a uma técnica conhecida como ROM Hacking que consiste em extrair a ROM de um jogo e fazer modificações, que podem ser pequenas ou bem grandes. Isso em si não é algo ilegal, desde que:
Anônimo "Com Boas Ideias" da Silva
- A ROM seja extraída por você mesmo, de um jogo que você possui, e não obtida externamente (pois a distribuição de ROMs é ilegal);
- Ao terminar o hack você não distribua a ROM completa do jogo – ainda que modificada, porque isso cai no que mencionei acima sobre distribuição de ROMs. Ao invés disso, o correto é distribuir como um patch a ser aplicado no jogo existente. Ou seja, a pessoa que vai usar deve ter o jogo e deve aplicar o patch a ele de alguma forma;
- Você não tente comercializar o hack para ganhar dinheiro com isso, já que a propriedade do jogo original não é sua.
- Se fizer tudo isso, então o ROM Hacking não é ilegal. E um exemplo disso feito seguindo as regras direitinho é o Project M do Super Smash Bros. Brawl para o Wii, que é um ROM hack que faz várias modificações no jogo para deixas a mecânica mais parecida à do Melee, além de adicionar personagens e fases.
Querida Stone, parabéns pelo SEU novo jogo BotW. Você é parte imprescindível dele!! Bom, gostaria de lhe perguntar uma coisa: Nas recompensas do My Nintendo, aquele jogo do Kid Ikarus do 3DS (3D Classics) é o mesmo que está com desconto pelo Wii U (Kid Ikarus) só que com efeito 3D??Não é mesmo?!? A espera pelo MEU jogo demorou, mas valeu muito a pena!! ^^
Kid Anônimus
Sobre o Kid Icarus, sim, os dois são o mesmo jogo, o original do NES, com a diferença que a versão 3D Classics tem o efeito 3D adicionado.
É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!