Indo para a Liga Pokémon de Alola e sendo interrompido toda hora...
Subindo pelo elevador do Monte Lanakila, começo a galgar o caminho para a Liga Pokémon. A maioria dos Pokémon selvagens aqui são de gelo, então, a Gretchen está fazendo a festa com seu Brick Break. Após atravessar uma caverna bem curta, encontro outro elevador. Subindo por ele, encontro um Centro Pokémon e tenho de tomar uma decisão difícil. Suellen (minha Drifblim) está me acompanhando desde a minha primeira ilha, entretanto, nas últimas batalhas ela tem se mostrado cada vez menos eficiente. Então, resolvi substituí-la pela Muriel, a minha Miltank. Acredito que essa mudança irá me ajudar durante o meu desafio com a Liga.Casualmente empatando o caminho |
Desafiando a tão aguardada Elite 4
Hala, Hala no Tch... parei |
Contra Hala foram muitos Max Potion e Full Restore e um Revive para manter Shirlayne viva, mas seus Psychic conseguiram derrotar todo o time Hala, menos o Poliwrath que Inês derrotou com dois Trop Kick. Na próxima porta, vejo o símbolo da pedra, não consigo nem imaginar quem será o treinador de pedra. Cof cof Olivia.
Musa das Britas |
Inês Brasil conseguiu derrotar o peixe de pedra, mas, antes de morrer, o infeliz conseguiu acertar um Yawn nela e isso vai me trazer um problema. Depois do primeiro turno com o Golem, Inês dormiu e tive que gastar um Full Restore à toa. Mas, depois disso, ela conseguiu derrotá-lo e agora é a vez do Lycanroc. Lógico que esse cachorro infeliz usou seu Z Move e tirou a coitada da Inês de circulação, vou ter de arriscar e usar a Zoraide. Como eu imaginei, a Wailord não aguentou dois hits! Tive de reviver Inês e com dois Trop Kick derrubei o cachorro. Agora é a vez de Carbink batalhar, com dois High Jump Kick: a pedra fofinha está fora da luta e Olivia lança seu último Pokémon: Probopass. Com apenas um golpe do tipo lutador, Inês derrota Probopass (e eu me preocupando com o que poderia fazer...).
Apenas amando |
Já o Palossand não aguentou um ataque na cara e já saiu de cena. Quando Froslass entrou em campo, tive de mudar minha estratégia e Esmerendeolinda entrou em cena para usar um Inferno Overdrive e tirar a gueixa congelada do caminho. O Drifblim de Acerola, diferentemente do meu, conseguiu dar uma surra na minha Salazzle e resolvi tentar tirar ele do campo com uns Crunch da Gretchen. A ideia funcionou perfeitamente e, assim, derrotei o terceiro treinador da Elite 4 de Alola.
Antipática |
Pra essa guria, a escolha mais óbvia é utilizar minha Ninetales. Ela começa já apelando com um Skarmory (claro...) e com um Steel Wing tira o meu melhor Pokémon de cena. Mas Esmerendeolinda salva o dia com um Flame Thrower. A Mandibuzz de Kahili tira a minha Salazzle do campo e Zoraide entra só para apanhar enquanto eu revivo minha Ninetales. Mas, o milagre aconteceu! Minha Wailord, que me decepcionou em tantas outras batalhas, conseguiu derrotar a Mandibuzz e em seguida troquei de volta para Shirlayne (pois não ia dar a chance de Zoraide me decepcionar, vou deixar a bichinha sair por cima). Depois disso, todos os Pokémon de Kahili foram derrotados um a um com Blizzard, e eu finalmente derrotei os quatro treinadores da Liga Pokémon.
Finalmente consagrado campeão! Não… exatamente
Ao sair da sala de Kahili, entro em um portão no centro do saguão e sou redirecionado a outra sala. Eu me sento em um trono no final da sala, Professor Kukui aparece e diz que agora eu sou o novo campeão da Liga. Mas, isso não é bem verdade, para me consagrar campeão terei de lutar contra ele… okay, mais uma luta pra fazer.O sorriso de quem sabe que vai acabar com a sua raça |
Estou ficando nervoso com essa partida. Depois de revivida, Gretchen finaliza o serviço com mais alguns Brick Break. Ninetales entra em campo para combater o Braviary e com dois Ice Beam (pois minhas Blizzard já foram pro saco) ela consegue derrotá-lo. Agora Kukui já tá de palhaçada! Snorlax? Qual a necessidade desse demônio no time? Gretchen volta ao campo para eu ver se ao menos consigo fazer algum estrago nisso. Antes de ser nocauteada, a Kangaskhan conseguiu tirar cerca de 70% da vida do Snorlax e eu rezo que Inês Brasil tire o resto com um High Jump Kick… Se ele usar Full Restore, eu jogo esse 3DS na parede! Felizmente deu tudo certo e agora só falta o último Pokémon de Kukui, uma Ninetales.
Estou ciente de que Inês Brasil tem desvantagem contra o tipo do Pokémon de Kukui, mas se eu conseguir sentar um High Jump Kick no meio da cara dela já facilita a minha vida. Então, vamos tentar! Não deu certo, a Ninetales atacou antes e com um Blizzard levou minha Inês para a era glacial. Jesus, me leva! Esmerendeolinda entra em campo para tentar fazer algo. Com um Toxic bem sucedido, seguido de um Venoshock, eu consigo derrubar a última Pokémon de Kukui. Agora, eu espero que não apareçam mais surpresas, pois meus itens estão no limite!
Após derrotar Kukui, sou declarado o primeiro campeão da Liga Pokémon de Alola da história! Agora, meu time prossegue para ser eternizado no Hall of Fame. Devo admitir que a Nintendo se superou nesse novo Hall of Fame: a arte e a animação estão lindas. Depois disso, a Elite 4 aparece para me parabenizar. De volta a Iki Town, encontro os capitães dos Trial que eu derrotei durante a jornada, minha mãe, alguns Kahunas e amigos, como Lillie, Gladion e Hau.
Todos muito feliz com meu sucesso, menos a traíra da Lana... |
Mas, cadê os créditos desse jogo?
No meio da comemoração, Lillie pergunta se podemos fazer uma segunda visita à Ruins of Conflict… garota inconveniente! Pedindo favores no meio da minha festa! Passando por Mahalo Trail, chegamos à Ruins of Conflict. Lá dentro, prosseguimos para o altar de Tapu Koko e Lillie agradece ao Guardião pela ajuda. Em seguida, Lillie manda eu fazer a mesma coisa e, ao tocar a estátua, escuto uma voz saindo do meu Z-Ring e Tapu Koko me ataca!Gente, esse jogo não vai acabar não? Depois de uma breve luta e muitas, mas muitas Ultra Ball, eu capturo o guardião Tapu Koko! Em seguida, eu encontro a Tapunium Z e Lillie me diz para voltar para a festa. Após uma cinemática da festa e alguns diálogos, a história segue para o próximo dia, onde Hau surge na minha casa dizendo que algo terrível havia acontecido e que o barco estava quase partindo.
Nisso, vejo Kukui e Lillie conversando sobre a decisão dela de ir para Kanto. Após nos entregar alguns presentes, a garota embarca e se despede acenando e os créditos começam.
Esse é o fim da minha aventura por Alola! Espero que todos tenham gostado e nos veremos na próxima geração de Pokémon! Pela qual eu já comecei a esperar.
Revisor: Érika Honda