Cada nova informação que vai surgindo sobre o futuro da Nintendo deixa mais claro que estamos vivendo os últimos dias do Wii U. Lançado em 2012, o console até tem bons títulos exclusivos, mas não fará nem seus criadores sentirem saudades. Isso é o que acredita Paul Raines, presidente da GameStop, maior loja de videogames dos Estados Unidos.
Segundo o executivo, a plataforma ficou longe de atender as expectativas de muitos, inclusive da própria Big N. "O Wii U foi decepcionante para todos, incluindo a Nintendo. Fizeram grandes apostas e algumas delas não funcionaram. Mas, a empresa tem um grupo de profissionais muito criativos e inovadores, por isso, nunca deixaremos a Nintendo de fora", disse.
Raines considera a Big N uma companhia inovadora e que não será um tropeço que arranhará toda a credibilidade construída ao longo das últimas décadas. O profissional acredita ter sido um erro apostar no GamePad como principal diferencial em relação à concorrência e deixar de lado outros recursos do console.
Para o futuro, o executivo aposta que a casa do Mario voltará a trilhar o caminho do sucesso. "Há um certo entusiasmo pelo NX. Espero que nos tragam algo emocionante e inovador. Penso que nós seremos os distribuidores dominantes dessa plataforma", ressalta Raines, lembrando que a Nintendo conta ainda com o poder de seus personagens. "É incrível a força de Super Mario, Zelda e Pokémon. A base de fãs é muito leal", finaliza.
Fonte: Eurogamer