A era do Wii U realmente está chegando ao fim, pelo menos, é o que garante notícia publicada hoje no jornal japonês Nikkei, considerado em todo mundo como um dos mais importantes veículos de comunicação especializado no mercado financeiro. A matéria foi traduzida por Serkan Toto, consultor da indústria de videogames, que postou trechos do texto em sua conta no Twitter. Segundo o artigo, a Nintendo encerrará, ainda em 2016, a fabricação do Wii U.
O jornal garante que a Big N já não está mais produzindo os acessórios e periféricos do console, já o videogame deve ter sua fabricação paralisada até o final do ano. Entretanto, a matéria do Nikkei avalia que descontinuar o Wii U não significa que o lançamento do NX esteja mais próximo. O mercado espera que o novo console seja apresentado oficialmente em 2016 e chegue às prateleiras em 2017.
Lançado em novembro de 2012, o Wii U não deve completar quatro anos de vida se a notícia se confirmar. Com vendas que atingem a casa dos 12 milhões de unidades, o sucesso comercial do console ficou bem distante da marca atingida pelo seu antecessor, o Wii ultrapassou as 100 milhões de unidades vendidas.
Fonte: VG247