Além disso, Aonuma garantiu que procura fazer os títulos de Zelda de forma mais focada o possível apenas na jogabilidade, sem colocar mensagens implícitas no enredo:
Eu nunca coloquei e não quero tentar colocar nenhuma mensagem ou significado nos jogos (se uma outra pessoa fazer um jogo de Zelda, é claro que poderia ser diferente). Eventualmente eu recebo mensagens de fãs contando como jogar Zelda mudou a vida deles. Justamente por isso me fazer muito feliz, eu sinto uma grande responsabilidade ao fazê-los. Então parte de mim acredita que desenvolvedores colocar suas próprias ideologias em seu jogos é um pouco assustador.Essa é uma opção de desenvolvimento, que é coerente com as posturas da Nintendo. O foco é muito maior na jogabilidade que no enredo, aliás, o caminho criativo da Big N é começar justamente pela jogabilidade. O que não necessariamente é positivo ou negativo; é uma opção. Ao mesmo tempo aparentemente eles não estão cumprindo com sua promessa de divulgar material prévio dos jogos, tendo em vista a polêmica de silêncio total sobre Zelda U na E3 do ano passado.
Fonte: Nintendo Everthing